sexta-feira, 21 de maio de 2010

JSB Curitiba presente no curso de formação política da PSB Mulher Paraná



Integrantes da JSB Curitiba estiveram presentes na abertura do curso de formação política da PSB Mulher Paraná, realizado na sexta-feira (14/05/2010) no Hotel San Martin, o qual contou com as ilustres presenças dos presidentes estadual e municipal do PSB, os Srs. Severino Araújo e Bira, da Ex-Governadora Emilia Belinatti e da Vereadora Dona Lurdes.

O evento foi organizado pela Valderes, secretária-geral do partido, que chamou para participar da cerimônio de abertura, o presidente da JSB Curitiba - Miguel Machado, e este fazendo uso da palavra, destacou da importância do curso para a formação política das mulheres em nosso estado.

Aproveitando a ocasião, o presidente da JSB Curitiba ressaltou o trabalho realizado pela Juventude que conseguiu arrecadar em pouco tempo, quase 2.000 peças entre roupas e calçados em sua primeira campanha social, assim, ajudando as vítimas das chuvas fortes que atingiram nossa cidade.

O curso realizado pela Fundação João Mangabeira objetiva oferecer uma reflexão e debates coletivos para a formação política na visão socialista. Seus conteúdos são as questões da Política, Ética, Democracia, Instituições Públicas, Liberalismo e Capitalismo, Socialismo, e os desafios de um projeto político nacional.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vereadores do PSB apoiam movimento da JSB Curitiba



Representantes da Juventude Socialista Brasileira de Curitiba (JSB) se reuniram na última terça-feira (04/05/2010), na Câmara Municipal, com os vereadores da bancada do PSB, Tico Kuzma, Dona Lourdes e o líder do prefeito, Mario Celso Cunha, em busca de apoio às ações pelas vítimas das enchentes ocasionadas por fortes chuvas no mês passado.

A ideia é ajudar as pessoas residentes em Curitiba que ficaram desabrigadas e passam por necessidades. Além do presidente da JSB, Miguel Machado, participaram do encontro o vice, Guilherme A. Pickler, e o secretário-geral do movimento, Bruno Ducci.

O objetivo da visita, segundo eles, consiste em somar forças para a campanha de arrecadação de roupas e calçados, de maneira que atinja resultados tão significativos quanto os alcançados na campanha de 2008 para atender as vítimas de Santa Catarina. “A cidade de Curitiba se prontificou a ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas em Santa Catarina e também, mais recentemente, as do Rio de Janeiro, sendo, mais uma vez, um exemplo ao Brasil. Agora é hora de se mobilizar por Curitiba”, enfatizaram os representantes durante conversa com os parlamentares, na sala anexa ao plenário.

O vereador Tico Kuzma esclareceu que todo o material arrecadado será entregue no próximo dia 14, no Hotel San Martin. Segundo ele, devem comparecer o prefeito Luciano Ducci (PSB) e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa. Kuzma informou que as doações também irão beneficiar outras pessoas com dificuldades financeiras. “A FAS não possui mais roupas e sapatos em estoque para atender a demanda. Por isso, a JSB se comprometeu com mais essa causa e busca a colaboração de todos”, ressaltou.

Foto: Tico Kuzma, Bruno Ducci, Mario Celso, Miguel Machado, Guilherme A. Pickler e Dona Lourdes na sala anexa ao plenário. (Crédito - Andressa Katriny)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

JSB Curitiba está mobilizada para ajudar aos desabrigados. Mobilize-se também, doe roupas!



A Juventude Socialista Brasileira da cidade de Curitiba/Pr, está promovendo campanha solidária para a arrecadação de roupas e calçados para as vítimas das fortes chuvas que atingiram recentemente nossa cidade e região metropolitana, consequentemente, causando alagamento em diversas partes e ocasionando danos e perdas a população mais necessitada.

A campanha será da seguinte maneira: integrantes da JSB Curitiba personalizaram caixas que serão colocadas em diversos pontos estratégicos da cidade para que a população em geral possa participar efetivamente da primeira campanha solidária da JSB Curitiba.

No dia 13/05/2010 (quinta-feira) será feita a coleta das caixas e a contabilização de todo o material arrecadado.

Já no dia 14/05/2010 (sexta-feira) será feita a entrega das roupas e calçados no Hotel San Martin, que fica na Rua João Negrão, 169 na qual estarão presentes o atual prefeito de Curitiba - Dr. Luciano Ducci, e também da presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba - Fernanda Bernardi Vieira Richa, que irá realizar a destinação final de toda a arrecadação.

Mobilize-se você também, seja solidário!

Em breve maiores informações.