segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pacto pela Juventude


O Pacto pela Juventude 2010 é um convite das organizações representantes da Sociedade Civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), aos candidatos e candidatas aos governos federal, estaduais e municipais para que se comprometam com o planejamento de políticas públicas de juventude em suas plataformas eleitorais e, posteriormente seu desenvolvimento entre as ações de governo.

As propostas distribuídas no texto se concentram em 12 eixos que tratam de incentivo, marco legal, educação, trabalho, políticas afirmativas, cidadania, cultura, esporte e lazer, saúde, segurança, moradia, acesso a terra e participação. Com a proposta esperamos contribuir com o debate nos estados e municípios sobre a importância de comprometer o poder público com as pautas do movimento juvenil.

Qualquer pessoa pode realizar uma atividade do Pacto pela Juventude. É só mobilizar a sociedade e convidar candidatos e candidatas para assinarem a proposta. Para ajudar acesse: http://pactopelajuventude.wordpress.com/

Todas as atividades do Pacto pela Juventude, assim como a lista dos candidatos que aderirem a essa ideia, serão divulgadas no nosso blog.

O Pacto é nosso. Vamos juntos construir mais essa vitória para a juventude brasileira!

Fonte: http://www.juventude.gov.br/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Veja a lista de candidatos do PSB do Paraná



O Partido Socialista Brasileiro - PSB - do Estado do Paraná, decidiu em sua convenção disputar as eleições à Câmara Federal e Assembleia Legislativa desse ano com "chapa pura", portanto não se coligando a outros partidos nas eleições proporcionais.

A respeito da eleição majoritária, foi aprovada a coligação junto com o "Novo Paraná", que incluem PSDB, PP, DEM, PPS entre outros partidos e, portanto, está com Beto Richa (PSDB) para o governo e Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) para o senado federal.

O PSB Paraná possui 35 candidatos a deputado federal e 32 candidatos a deputado estadual.

A JSB Curitiba deseja a todos os candidatos do partido uma excelente campanha eleitoral, e coloca a disposição seus espaços no blog e twitter para todos os candidatos que desejem ter comunicação com a juventude paranaense.

Boa sorte a todos!

JSB Curitiba - "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reta final – 40 dias!


Chegamos à reta final!

Hora de acelerar mais e só descansar dia 04 de outubro.

Teremos apenas mais 40 dias de campanha e nosso amigo Beto está cada dia mais empenhado em conhecer nosso estado e aprender com o nosso povo!

Povo que já o conhecia como deputado, vice-prefeito, prefeito e agora o vê como futuro governador do Estado do Paraná!

Aprendeu a respeitá-lo pelo seu jeito simples e amigo e hoje o considera preparado para governar nosso Paraná. Isso é o que as pesquisas nos mostram e o que as ruas nos “dizem”

É a vez de Beto!

Nós, da Juventude Socialista Brasileira de Curitiba, JSB, nosso líder maior, Luciano Ducci, estamos com o Beto Richa, assim como estamos com Gustavo Fruet e Ricardo Barros para o senado!

Vibramos, torcemos, pedimos votos para todos eles, pois temos a convicção que são as melhores opções!

Por isso, pedimos a todos vocês, nossos amigos, leitores, militantes, que acelerem junto conosco nesta reta final.

Vamos junto!

Vamos com os candidatos a deputados estaduais e federais do PSB! Vamos com Beto, Gustavo e Ricardo por um Novo Paraná! São mais 40 dias!

Contamos com o apoio de todos!

A vitória está chegando!

Muito Obrigado!

JSB Curitiba – “Juntos, Somos Mais Fortes”

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livro Vozes do Paraná traz Luciano Ducci como um dos personagens



O prefeito Luciano Ducci é um dos homenageados pelo livro Vozes do Paraná 3, lançado na terça-feira (17/08/2010) pelo escritor e jornalista Aroldo Murá G.Haygert, no salão de eventos do Shopping Crystal Plaza. O livro traz o perfil de personalidades do Paraná.

Em um dos capítulos, o autor conta a história do prefeito, sua trajetória profissional, histórias de vida e depoimentos de amigos que convivem de perto com Luciano Ducci. No trecho adiante, Aroldo Murá retrata um momento decisivo da vida do médico, que decidiu se dedicar totalmente ao serviço público. Confira:

“O consultório havia anos vivia apinhado de mães com seus filhos, boa parte deles, bebês. Lá acorriam mulheres de todas as classes sociais, a maioria de bom poder aquisitivo. Naquela tarde do ano 2000, Luciano atendeu à última criança da agenda do dia. Eram 18h30 e avisou a todos: a partir daquele momento, estava fechando a clínica particular. O pediatra especializado em 1983 em Pneumologia na Itália, muito requisitado, finalmente rompia, assim, com o dilema que o vinha afligindo e - por que não dizer? -, até colocando em cheque seus valores humanísticos. E note-se que ele estava então no topo da especialidade em Curitiba, em que só havia outro pneumologista pediatra do mesmo porte, Nelson do Rosário. Mas a despeito disso, já devotava a maior parte do seu tempo à medicina pública, o que lhe criava contratempos para bem atender a clientela particular.

Optou, para alívio seu, pela medicina coletiva, concursado que era da Prefeitura de Curitiba, abandonando definitivamente a particular. Não foi difícil. A opção plena pelo social e o olhar aprofundado nas carências de uma maioria alijada de acesso a bens fundamentais, como a saúde, vinham de muito tempo. Mais precisamente, desde quando aluno de Medicina da Universidade Católica do Paraná (hoje PUCPR), final dos 1970. Ou seria já desde os tempos de criança, convivendo sob a influência católica, na Igreja do bairro Guabirotuba, em Curitiba?

O bairro foi basilar na infância e adolescência de Ducci, embaladas pelo sino do mosteiro chamando as monjas do carmelo local para o ofício das horas, pelos passarinhos e o verde e, também, pelo ritmo cadenciado dos operários entrando e saindo do imenso complexo industrial local, a fábrica de eletrodomésticos.”

O lançamento teve parte da renda destinada ao Centro de Educação João Paulo II, de Laranjeiras, Piraquara, obra educacional referencial, totalmente gratuita, criada por Belmiro e Elizabeth Castor e voltada para população periférica.

O Vozes do Paraná 3, em 250 páginas, apresenta perfis biográficos de paranaenses de grande contribuição na vida do Paraná de hoje. "O livro tem um amplo material biográfico da história de vida de cada enfocado", disse Aroldo Murá.

Além de Luciano Ducci, são personagens do livro: Lylian Vargas e Tulio Vargas; governador Orlando Pessuti; ex-governador João Elísio Ferraz de Campos; crítico literário Wilson Martins; presidente da mantenedora da PUC e da ABEC, irmão marista Dario Bortolini; padre Patrick McGillicudy, da obra Social Projeto N.S.do Perpétuo Socorro; reverendo presbiteriano Jean Carlos Selletti, diretor do Curso de Teologia da Faculdade Evangélica do Paraná; professor e oncologista Cícero Urban, cirurgião Edmilson Fabbri; historiadora Oksana Boruszenko; professor, especialista em judaísmo, Antonio Carlos da Costa Coelho; jornalista Luiz Geraldo Mazza; professor de jornalismo e escritor, Hélio de Freitas Puglieli; socióloga Moema Viezzer; e o agropecuarista Ibrahim Faiad.

Fonte: http://lucianoducci.com.br/

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Entrevista da JSB Curitiba com o Vereador e candidato a deputado federal Tico Kuzma sobre 1 ano da Lei Antifumo em Curitiba


JSB: O SR É O AUTOR DA LEI MUNICIPAL QUE PROÍBE O CONSUMO DE CIGARROS E PRODUTOS FUMÍGENOS EM LOCAIS FECHADOS DE USO COLETIVO E DÁ FIM AOS FUMÓDROMOS, SANCIONADA PELO ENTAO PREFEITO BETO RICHA EM 19 DE AGOSTO DE 2009. O QUE MOTIVOU O SR. A PROPOR ESSA LEI?

Trabalhamos pelo cidadão curitibano. Nosso objetivo como vereador da cidade de Curitiba é trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas nos mais variados aspectos. Tanto na iluminação pública, asfalto nas ruas, esporte, lazer, segurança e saúde, temos que fazer a diferença. Temos que trabalhar para honrar cada voto que recebemos nas urnas na hora da eleição.

E nada mais importante do que a saúde das pessoas!

JSB: O SR. É FUMANTE OU JÁ FOI ALGUM DIA DA SUA VIDA?

Não, inclusive sempre fui incentivador daqueles amigos ou parentes que fumavam e estavam tentando largar. Sabemos que para quem fuma, não é fácil largar o vício, mas também constatamos que nenhum ex-fumante se arrepende de ter parado de fumar. Vale a pena o esforço por uma vida mais saudável.

JSB: O ENTAO PREFEITO BETO RICHA SANCIONOU A LEI E OS ESTABELECIMENTOS TIVERAM 90 DIAS PARA SE ADAPTAREM. NO BRASIL, COSTUMA-SE DIZER QUE DETERMINADA LEI "PEGA" OU "NÃO PEGA". O SR. ACHA QUE ESSA LEI "PEGOU" EM CURITIBA?

A restrição ao fumo é uma tendência mundial hoje em dia. A cidade de Curitiba é conhecida como a capital ecológica e nossa população é bem educada e deu o exemplo. Tivemos muito poucas autuações feitas pela vigilância sanitária e hoje, 1 ano após ter entrado em vigência a lei, o número é praticamente zero de bares e restaurantes que descumprem a legislação. Sem sombra de dúvidas, a Lei “pegou”

JSB: ESSA LEI FOI MUITO ELOGIADA PELO FATO DE TRATAR DE ASSUNTO POLÊMICO E SABEMOS QUE UMA PESQUISA REVELA QUE 80% DA POPULAÇÃO APROVOU O ATO. DEIXANDO AS PESQUISAS UM POUCO DE LADO, O QUE SR. SENTIU AO ANDAR PELAS RUAS DA CIDADE? MAIS APROVAÇÕES OU REPROVAÇÕES?

Muito mais elogios. Um fato que me chamou muito a atenção foi que muitas pessoas falaram: "por várias vezes deixei de sair com meus filhos, ir a restaurantes, por causa do ambiente cheio de fumaça." Ou seja, aquele argumento que o movimento cairia neste tipo de estabelecimento não foi verídico. Certamente aquelas famílias que, cientes dos malefícios da fumaça do cigarro, não freqüentavam e levavam seus filhos, a partir da aprovação da lei passaram a freqüentar muito mais esse setor da economia.

JSB: O SR. RECEBEU O APOIO DE VÁRIAS ORGANIZAÇÕES, ENTIDADES E SINDICATOS NO PROCESSO DE APROVAÇÃO DA LEI. COMO FORAM ESSAS CONTRIBUIÇÕES?

Foram muito importantes. Nosso modo de atuar é através do diálogo. Sempre procuramos conversar com todos antes de tomar qualquer atitude. Aprendemos muito com essas instituições, que nos municiaram com estatísticas, dados e informações. O contato com a população e com os técnicos da área da saúde foram o segredo para o sucesso da aprovação dessa lei.

JSB: A CAMARA DE CURITIBA É, POR VEZES, CRITICADA PELO TEOR DOS PROJETOS DE LEI. O SR. FOI ELOGIADO RECENTEMENTE POR COLEGAS VEREADORES PELOS PROJETOS QUE TEM APRESENTADO. QUAIS FORAM OS PRICIPAIS QUE O SR. APRESENTOU?

Sempre trabalhamos pela melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Como estamos em contato direto com as pessoas, escutamos suas reivindicações e trabalhamos para que suas expectativas sejam atendidas. Fui autor da Lei que obriga a identificação de torcedores em estádios, criei o “Padrinho Curitibano”, também fui o autor da lei que estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas para paciente idosos ou portadores de deficiências, fui autor da Frente Parlamentar de combate ao craque, entre outros projetos.

JSB: O SR. CARREGA A BANDEIRA DA SEGURANÇA E SABEMOS QUE ESTA COMPETÊNCIA CABE AO GOVERNO DO ESTADO. COMO SE FAZ PARA LEGISLAR NUMA CATEGORIA QUE NÃO CABE ESPECIFICAMENTE AO VEREADOR?

Meu pai foi delegado de polícia. Sempre combateu a criminalidade e morreu assassinado em 2006 numa tentativa de assalto.

Ele sempre foi meu grande exemplo de vida e honestidade e isso me motivou ainda mais a me dedicar a esta área da segurança. Desde então, o combate por mais segurança se tornou uma obsessão para mim. Fui autor de diversas leis relacionadas a área, presidi a Comissão de Segurança na Câmara, fundei o movimento “Basta de Violência”, sempre procurando combater a criminalidade nas suas raízes. A segurança é um direito de todo cidadão, e, cabe a nós parlamentares, representantes legais da população, lutar por este bem mais precioso que temos, a vida.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

JSB Curitiba se reúne com o candidato Hermas Brandão Júnior



Segunda-feira (16/10/2010) em Curitiba, o candidato a deputado estadual Hermas Brandão Júnior (40123) recebeu no seu escritório de campanha a JSB Curitiba. Em reunião o candidato conversou sobre as eleições desse ano com os integrantes: Miguel Machado (presidente), Guilherme Pickler (vice-presidente), Bruno Ducci (secretário-geral) e Henryque Hallu (secretário de formação política).

Em pouco mais de uma hora de conversa o candidato debateu os rumos da eleição no estado do Paraná e falou sobre as suas propostas, principalmente aquelas ligadas diretamente aos jovens.

Em conversa, sem formalidades e em bom tom, Hermas Brandão Júnior pode explicar em detalhes o andamento de sua campanha à Assembléia Legislativa do Paraná. As viagens pelo estado e as conversações com as lideranças regionais.

A JSB Curitiba vai manter-se empenhada para apoiar os candidatos e acredita na força do partido em todo o estado do Paraná.

Foto: candidato Hermas Bandão Júnior (em pé), Bruno Ducci, Guilherme Pickler, Miguel Machado e Henryque Hallu (sentados).

Crédito da foto: Glauco Túlio.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Jovem e a Política


Jovens, devem estar ciente dos acontecimentos políticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios.

Já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios.

Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração.

Você jovem é a alavanca necessária para dar o inicio, uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.

Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de seu Município?

Veja bem, todas as lideranças emergentes, cidadãos jovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intectualmente, são desprezados de qualquer possibilidade de serem co-gestores de uma administração.

Os jovens precisam de espaços político administrativo, com a conquista do espaço irá propiciar a sociedade uma administração inteligente e, sobretudo voltada para o progresso. Imaginamos uma empresa, uma instituição, uma sociedade, um município ou uma nação, bem sucedidos, tendo por administradores pessoas despreparadas e, sobretudo limitadas em termos de conhecimentos? É evidente que existem as exceções, mas até quando vamos ficar fazendo experiências na busca de uma exceção que dê certo? As coisas não acontecem por acaso, é preciso ir em busca das soluções para os problemas que se apresentam. Não devem aceitar lamentações como justificativas para falta de recursos, isto porque felizmente, os Municípios podem contar com cidadãos jovens, inteligentes, competentes, preparados, para através da criatividade, da competência, superar as dificuldades de ordem conjuntural.

Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

A inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. O Jovem seja ele de direita ou esquerda, independente da sua ideologia, do partido em que esteja não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.

No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos.

“VOCÊ JOVEM É A ALAVANCA NECESSÁRIA PARA DAR O INICIO A UMA REVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA"

Artigo escrito por Dr. Sérgio Francisco Furquim - Advogado.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Juventude Pode Mais


Na Terça-feira (10/08/2010) a JUVENTUDE PODE MAIS realizou uma caminhada pelas principais ruas do Bairro Novo, acompanhada por várias lideranças do bairro e os vereadores Tico Kuzma (PSB - 4045), candidato a deputado federal e Odilon Volkmann (PSDB).

Foram mais de duas horas de caminhada pedindo votos para nossos senadores Gustavo Fruet (PSDB - 456) e Ricardo Barros (PP - 111) e, principalmente, para nosso futuro governador Beto Richa (PSDB - 45).

Após a caminhada, os jovens se concentraram numa padaria da região e trocaram idéias com moradores que passavam por ali no fim de tarde.

Para finalizar a ação, tivemos uma reunião com muitas pessoas no Comite Bairro Novo, coordenado pelo amigo Romar, onde jovens da localidade fizeram uma apresentação de dança e depois evento de confraternização.

A JUVENTUDE PODE MAIS reune todas as juventudes que são Beto Richa (#SouBeto)
 
Foto: Guilherme Pickler (JSB), Ver. Tico Kuzma (PSB), Marcello Richa (JPSDB), Miguel Machado (JSB), Henryque Hallu (JSB) e Wanderlei, morador da região.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Entrevista Prefeito Luciano Ducci


A JSB Curitiba disponibiliza na íntegra a entrevista concedida pelo Prefeito de Curitiba - Dr. Luciano Ducci ao programa ƎNEBUSINESS apresentando por José Wille.

Em suma, nosso querido prefeito falou de diversos assuntos como: turismo, economia, trânsito, política, saúde, bairros, etc.

O programa de economia ƎNEBUSINESS é apresentado diariamente na TV, dirigido às faixas A e B: Empresários, comerciantes, diretores, gerentes de empresas, executivos e profissionais liberais. A produção é da empresa de Comunicação ƎNEMÍDIAS. O programa é apresentado pela NET e TVA, que atingem a um público de alto poder aquisitivo na Região Metropolitana de Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

O ƎNEBUSINESS tem parceria de veiculação comercial dos seus anunciantes com a NET, TVA, BR-Mídia e Rádios Globo e CBN-Curitiba. E vai ao ar diariamente, com reprises noturnas de cada edição semanal, multiplicando a audiência. Apresentado pelo jornalista José Wille , o programa é visto por quem decide e precisa de informações econômicas regionais e novas oportunidades que influenciam os seus negócios.

O ƎNEBUSINESS traz informações e entrevistas com as personalidades que fazem girar a economia. E tem ainda a agenda da semana na economia e reportagens sobre temas da área: novos grandes empreendimentos, feiras e eventos.

Fonte: http://www.nbusiness.com.br/

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Richa aparece 13 pontos à frente de Osmar na pesquisa IBOPE/RPC

O candidato Beto Richa (PSDB) lidera a disputa pelo governo do Paraná, 13 pontos porcentuais à frente de Osmar Dias (PDT), segundo pesquisa IBOPE/RPC, divulgada nesta quinta-feira (05/08/2010). O tucano recebeu 46% das intenções de voto, enquanto o pedetista teve 33%.

Já os candidatos Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSol) e Paulo Salamuni (PV) não alcançaram 1% dos votos. Avanilson Araújo (PSTU) e Robinson de Paula (PRTB) não foram citados. O total de votos brancos e nulos chega a 4% e o número de indecisos é 16%.

Na pesquisa espontânea, na qual o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores, Richa recebeu 22% das intenções de voto, Osmar 10% e os demais concorrentes tiveram menos de 1%. Brancos e nulos somam 3%. O total de eleitores indecisos chega a 62%.

Metodologia

O levantamento do IBOPE/RPC ouviu 1008 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais o para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21696/2010.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

JSB Curitiba e Ver. Tico Kuzma no Ceasa


A Juventude Socialista Brasileira de Curitiba (JSB) juntamente com o Ver. Tico Kuzma (PSB), visitaram hoje pela manhã (02/08/2010) o Ceasa para conversar com os funcionários e conhecer a realidade de trabalho dos mesmos.

Foi uma caminhada de quase 2 horas, acompanhada por vários donos de boxes do Ceasa, e contribuiu muito para que aprendessemos mais sobre o dia-a-dia do Abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana.

Agradecemos a atenção de todos que lá estiveram conosco e, em especial o Sr. Cláudio Ducci, parabéns a todos os funcionários do Ceasa que começam suas atividades as 03:00 da madrugada, que nesses dias tem feito em média 5º C de temperatura.

Trabalho louvável e importantíssimo para a cidade!

A JSB Curitiba ressalta que deixa à disposição de todos os candidatos do partido os espaços de seu twitter (twitter.com/jsbcuritiba) e seu blog (jsbcuritiba.blogspot.com) para canal de comunicação com a juventude;

JSB CURITIBA

domingo, 1 de agosto de 2010

Mensagem da JSB Curitiba ao Prefeito Luciano Ducci

Sr. Prefeito,

Terça-feira (27/07/2010) foi um dia muito especial para nós da JSB Curitiba.

Pela manhã, todos os veículos de comunicação, entre rádios, impressos, site e blogs de todo o país, noticiaram a sua indicação, em pesquisa do Instituto Datafolha, como o melhor prefeito do país.

Nós, da Juventude do PSB, recebemos ligações, mensagens, “tweets” e muitas palavras de apoio e congratulações pelo índice de aprovação alcançado pela sua gestão.

Portanto, prefeito, queremos aqui parabenizá-lo por essa espécie de prêmio e dizer que muito nos orgulha fazer parte do PSB, porque além de principal liderança do partido no Paraná, o senhor comanda a prefeitura com determinação, coragem e respeito ao cidadão.

Em pouco mais de 100 dias frente à prefeitura, esta gestão já mostrou ao que veio, e, isso é fruto de muito trabalho e dedicação.

Pedimos que o senhor gentilmente estenda estes sinceros e merecedores parabéns a todos os funcionários da prefeitura de Curitiba que certamente foram essenciais para esta conquista de “melhor prefeito do país”.

São votos da Juventude Socialista Brasileira de Curitiba

JSB/Curitiba