sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sanção da Lei da Transparência é uma conquista da sociedade paranaense


A sociedade paranaense conquistou na terça-feira (26/10/2010) uma importante ferramenta no combate à corrupção e no controle dos gastos públicos. Elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná e pela Associação Paranaense dos Juizes Federais, a Lei n.º 265/2010, conhecida como Lei da Transparência, foi sancionada pelo governador Orlando Pessuti e entrará em vigor em 180 dias. A partir de então, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas (TC), deverão publicar suas despesas no Diário Oficial do Estado.

A Lei da Transparência é resultado de um grande movimento de reação dos cidadãos paranaenses contra a corrupção, que teve à frente a OAB-PR. A criação do Movimento "O Paraná que Queremos” foi impulsionada por um momento marcante na história da imprensa paranaense, quando o jornal Gazeta do Povo e a RPC TV publicaram a série Diários Secretos. Houve a denúncia de diversas irregularidades na Assembleia Legislativa. A cobertura rendeu aos jornalistas responsáveis pelo trabalho indicações como finalistas do Prêmio Esso de Reportagem 2010 e do Prêmio Imprensa Embratel 2010.

O reconhecimento do papel da imprensa e a sanção da Lei da Transparência são provas de que não podemos nos calar diante das ameaças à nossa sociedade. A OAB Paraná divide essa conquista com as centenas de instituições representativas de classe, empresas e milhares de cidadãos que aderiram ao Movimento "O Paraná que Queremos".

Fonte: http://www.oabpr.com.br/

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PSB prepara terreno para ser grande


Com 3 governadores já eleitos e chance de emplacar mais 3 no segundo turno, partido sonha ganhar fôlego para conquistar o Planalto em 2014.

Enquanto PT e PSDB polarizam desde 1994 a disputa pelo controle da Presidência da República, outra força política vai construindo discretamente um projeto de poder que ampliou tremendamente sua capilaridade nesta eleição, o PSB.

Com três governadores eleitos no primeiro turno e com a possibilidade real de ganhar em mais três Estados no segundo, o PSB sonha com um crescimento capaz de lhe dar fôlego para tentar subir a rampa do Palácio do Planalto em 2014 como protagonista.

Na prática, as urnas premiaram uma intrincada costura de alianças regionais montadas pelo comando do PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Se tudo der certo no segundo turno, o PSB poderá garantir o comando ou a participação direta na administração de nada menos do que 18 Estados a partir do próximo ano. Dando tudo errado, essa participação continua expressiva, com 11 governos.

No primeiro turno, o PSB já elegeu governador em três Estados. Ganhou em Pernambuco com o próprio Campos, reeleito com a maior votação proporcional entre os governadores. Reelegeu Cid Gomes no Ceará e ainda ganhou no Espírito Santo com o senador Renato Casagrande.

No segundo turno, o PSB tem chances reais de vencer em mais três. Está na disputa no Piauí, com o atual governador Wilson Martins e pode emplacar Ricardo Coutinho no governo da Paraíba. De quebra, disputa também o segundo turno no Amapá com Camilo Capiberibe.

Além desses seis Estados, o PSB participou de alianças vitoriosas em mais oito no primeiro turno, além de concorrer como parceiro em outras quatro disputas do segundo turno.

Esse plano de expansão do PSB já obteve outras posições estratégicas. Na eleição para o Senado, o partido reelegeu Antônio Carlos Valadares em Sergipe e ganhou no Distrito Federal, com Rodrigo Rollemberg, e na Bahia, com Lídice da Matta.

Campeões. Na nova Câmara, o PSB também conseguiu eleger vários campeões de voto estaduais. Em São Paulo, Gabriel Chalita se elegeu deputado federal com mais de meio milhão de votos. No Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque foi o segundo candidato mais votado. No Rio de Janeiro, o ex-atacante Romário estreou na vida política com a sexta maior votação para a Câmara.

Em Pernambuco, a deputada Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos e filha de Miguel Arraes, foi reeleita com mais de 387 mil votos. Outros resultados expressivos foram o de Valadares Filho, que foi o mais votado em Sergipe, e o de Audifax Barcellos, deputado campeão de votos no Espírito Santo.

Além disso, os acordos políticos fechados pelo PSB desde as eleições municipais garantiram outros espaços importantes nessa movimentação para espalhar lideranças do partido pelo território nacional.

Numa aliança improvável, reunindo PT e PSDB, o PSB conseguiu ganhar a Prefeitura de Belo Horizonte, com Márcio Lacerda, dois anos atrás. Em outra articulação que envolveu parceria com tucanos, o partido herdou a Prefeitura de Curitiba. A capital paranaense passou a ser administrada por Luciano Ducci, vice de Beto Richa, que se elegeu governador.

Ciro. Se a estratégia caminha para ser bem-sucedida, sua montagem provocou pelo menos um grande problema político. Em troca de uma aliança favorável com o PT em vários Estados, a cúpula do PSB aceitou implodir a pré-candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Insatisfeito, Ciro disparou críticas pesadas à direção de seu partido, mas preferiu mergulhar em seguida.

O episódio provocou várias dúvidas. A primeira é se ele vai permanecer numa legenda onde corre o risco de ter sua candidatura novamente retirada, se isso for de interesse do partido. Até porque, depois do surpreendente bom desempenho de Marina Silva, do PV, a candidatura de Ciro, bem mais conhecida, poderia até ter decolado.

Outra dúvida é se o PSB quer que Ciro permaneça na legenda na condição de pré-candidato presidencial do partido. Não é segredo para ninguém que o PSB aposta no aumento da popularidade de Campos para encabeçar seu projeto nacional em 2014.

Neto de Miguel Arraes, o governador pernambucano tem trajetória parecida com a de seu colega de geração, o ex-governador mineiro Aécio Neves.

No Nordeste, é visto hoje como a maior liderança política regional. Já foi ministro de Ciência e Tecnologia e tem grande afinidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes do acerto entre PT e PMDB, foi cotado para ser vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff.

Para 2014, dirigentes do partido já falam informalmente em lançar Campos como candidato à Presidência. Ou, no mínimo, ocupar a Vice-Presidência de alguma chapa forte, com quem tenham afinidades políticas, como seria o caso de Aécio.

Ministérios

O bom resultado eleitoral deverá garantir mais ministérios ao PSB, caso Dilma Rousseff vença. Comandando Ciência e Tecnologia e Portos, o PSB quer ganhar pelo menos mais uma pasta.

Artigo escrito por Marcelo de Moraes - O Estado de São Paulo

Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101018/not_imp626195,0.php

sábado, 23 de outubro de 2010

Prefeito Luciano Ducci


O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, reuniu-se na sexta-feira (22/10/2010), em Cingapura – cidade-país do sudeste asiático, com o ministro do Desenvolvimento Nacional de Cingapura, Mah Bow Tan. No encontro, Luciano e Mah Bow Tan trocaram informações e experiências sobre projetos e ações de Curitiba e Cingapura na área de desenvolvimento sustentável social e econômico.

“Assim como Curitiba, Cingapura também tem experiência em projetos ambientais que podem servir de modelo para outras cidades, especialmente no uso de recursos naturais”, afirmou o prefeito de Curitiba.

“Já aprendemos muito com Curitiba na área de transporte público e podemos estabelecer boas parcerias no futuro”, disse o ministro do Desenvolvimento de Cingapura, que esteve em Curitiba em janeiro deste ano para participar da 2.ª Reunião de Curitiba sobre Cidades e Biodiversidade, organizada pelas Nações Unidas, evento que reuniu algumas das maiores autoridades ambientais do planeta no Parque Barigui.

"Desde 2006, quando Curitiba sediou a Convenção Sobre Diversidade Biológica (COP 8), somos referência quando o assunto é biodiversidade. Isso é resultado das políticas publicadas de conservação e preservação adotadas em nossa cidade", disse Luciano Ducci, que está na Ásia em missão internacional.

Malásia – Na última terça-feira (19/10/2010), o prefeito de Curitiba discursou na 2ª Conferência de Cidades Sustentáveis de Classe Mundial, em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Ele destacou as soluções urbanas de Curitiba e falou sobre a busca da harmonia entre o desenvolvimento social, o crescimento econômico e a preservação do ambiente. “Curitiba é a prova de que uma cidade pode se transformar enquanto cresce e ser ainda melhor com políticas públicas que se sustentam”, disse Luciano Ducci, que foi convidado a discursar no evento pelo prefeito de Kuala Lumpur, Datuk Fuad.

Japão – Na próxima segunda-feira (25/10/2010), o prefeito de Curitiba participará da 10.ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), evento da Organização das Nações Unidas, em Nagoya, no Japão, onde também acontece a Quinta Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP- 5).

Em Nagoya, Luciano Ducci participará da Cúpula de Biodiversidade Urbana; fará uma apresentação no evento A Onda Verde; e estará na mesa redonda de prefeitos e governadores.

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Unidade de convivência de adolescentes e jovens - Centro da Juventude



O Centro da Juventude da Prefeitura de Curitiba é uma unidade do CRAS Iguaçu, onde jovens de 15 a 18 anos, residentes em sua área de abrangência, realizam atividades culturais, artísticas, esportivas e outras.
Neste espaço os jovens têm acesso à informática e desenvolvem a convivência, sociabilidade e protagonismo juvenil, em horário complementar ao período da escola.
Horário: 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas.
Inscrições: Centro de Referência de Assistência Social Iguaçu - NR Cajuru
No endereço: Rua Doutor Ivan Jorge Curi, 195  Bairro Cajuru
Telefone: (41) 3226-3346 
Prazo: As inscrições são atendidas de acordo com a disponibilidade de vagas.
Coordenação responsável: Núcleo Regional Cajuru
Telefone: (41) 3361-2319  Email: cajuru@fas.curitiba.pr.gov.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O papel dos nossos representantes



Após as eleições, o momento é de refletir sobre o que podemos esperar de nossos novos representantes. Tanto no cenário estadual quanto no federal, é preciso que os eleitos assumam compromisso com os princípios fundamentais da democracia e da vida em sociedade. Retidão de caráter, determinação, intransigência no trato do dinheiro público são valores dos quais os paranaenses não podem abrir mão, antes de qualquer outra coisa.


Se conseguirmos que os nossos votos tenham elegido candidatos com tais qualidades, já teremos avançado de patamar, principalmente se considerarmos que a atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não foi capaz de oferecer alguma explicação sobre o destino de mais de R$ 100 milhões desviados daquela Casa.


Porém é preciso avançar mais. Nossa representação política nacional ainda é tímida. O crítico Temístocles Linhares já dizia, no início dos anos 50, que “o homem do Paraná não é um cético, nem um decadente, nem um contemplativo, nem um diletante. Ele vive um tempo e uma região em que os deveres e as tarefas são obscuros e humildes”.


Sessenta anos passados e parece que continuamos as nossas tarefas obscuras e humildes. Construímos um estado invejável, líder nacional na produção de grãos, dotado de indústrias alinhadas com o que existe de tecnologicamente mais avançado, crescemos nos índices de desenvolvimento social e humano, mas continuamos a ser pouco ouvidos em nossas pretensões maiores.


Se por um lado hoje o Paraná ocupa cargos de relevância no governo federal, por outro mantemos a dissensão interna, a impedir que nos foquemos no mesmo objetivo. Quando do Ato Público a favor da criação do Tribunal Regional Federal no Paraná, em abril último, vimos irmanadas na sede da OAB Paraná lideranças de todas as instâncias e de todas as colorações políticas. Ressalvando a ação pela extinção da injusta multa no caso Banestado, não lembramos de nenhuma outra ocasião recente em que isso tenha se dado. Não por falta de objetivos a conquistar, mas por flagrante ausência de interesse comum. Temístocles dizia que o paranaense é um herói telúrico, voltado apenas às coisas da terra. Mas todas as nossas pretensões são, em última análise, referentes à própria terra – ou não estamos falando de benefícios para o Paraná?


Trata-se de matéria que exige efeito imediato: é necessário que se passe da função de coadjuvante para a de protagonista das ações no cenário nacional. Não é tarefa fácil, mas dela não podemos nos furtar. Por ser um estado novo, em termos de ocupação geográfica, o Paraná tem sido visto, desde sempre, não mais do que “tábua rasa sob o ponto de vista social, político e intelectual”. São palavras de Bento Munhoz da Rocha Netto, o primeiro paranaense a alçar voo junto à metrópole, como ministro da Agricultura.


Bem sabemos que entre a exigência e a execução existem infinidades de complicações, que vão desde a eventual falta de vontade do poder central em permitir a ascensão do estado até a pretensa capacidade de mútua destruição dos homens públicos paranaenses. Essa última deve ser vista muito mais como produto do folclore político do que como verdade dos fatos. Aqui se critica o adversário da mesma forma que os inimigos se destroem em Pernambuco ou em Santa Catarina. A diferença está em que, nos demais estados, as questões cívicas em torno do bem comum recebem a adesão de todos, estejam ou não do mesmo lado da trincheira política.


Se a diversidade entre nós é permanente, também o é em todos os rincões. A realidade de União da Vitória, por exemplo, é diferente daquela vivida na capital, mas nem por isso os respectivos representantes políticos precisam estar em lados opostos em assuntos que remetem ao avanço humano, econômico e social do estado. Apenas esta união será capaz de nos fazer fortes e preparados para permitir a vida adequada que imaginamos para as próximas gerações.


Urge que ocupemos os espaços, tornando mais forte a representação deste grande Paraná. E que os nossos representantes fiquem unidos quando tratarem dos interesses maiores deste estado.


Alguém será capaz de vislumbrar traços de utopia no conteúdo deste artigo. Reconheçamos que eles existem, mas muito distantes das imaginadas por Thomas More ou, bem antes dele, Platão. A utopia que pregamos é simples: o Paraná acima de todos os interesses, o Paraná em elevado patamar na República, atendendo aos mais legítimos interesses da sociedade.


Artigo escrito por José Lucio Glomb presidente da OAB Paraná.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Governadores socialistas eleitos lideram índices de votação em todo o país





Eduardo Campos, governador reeleito de Pernambuco, e o novo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foram os recordistas de votos em todo o país. Os dois socialistas obtiveram 82,84% e 82,30% dos votos válidos em seus estados, respectivamente. O terceiro governador socialista vitorioso já em primeiro turno foi o cearense Cid Gomes, que figura entre os sete mais bem colocados nas urnas, reeleito em seu estado.


Os números apontam o alto índice de aprovação das gestões socialistas, com dois de seus três atuais governadores reeleitos. No Rio Grande do Norte, estado também administrado pelo PSB, a governadora Wilma de Farias encerra neste ano seu segundo mandato, para o qual foi reeleita nas eleições de 2006.


“O êxito do modelo de gestão socialista, que tem como foco reduzir as desigualdades sociais com a geração de benefícios para toda a sociedade, foi comprovado por meio do reconhecimento dos eleitores, que demonstraram nas urnas, o momento mais elevado da democracia, o desejo de manter seus estados crescendo e se desenvolvendo dentro desse paradigma”, avaliou o primeiro secretário Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira.


Fonte: http://psbnacional.org.br/

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Obrigado Paraná


 

Olá, esta mensagem é para você que acreditou no Novo Paraná e nos ajudou a conquistar um novo tempo.

Atribuo a nossa vitória nas eleições do dia 3 de outubro ao seu trabalho e dedicação ao longo de toda a campanha, nos últimos meses. Você foi incansável. Você acreditou fervorosamente, até o último instante, na nossa consagração nas urnas.

Não vacilou nem hesitou um único momento.
Mesmo nas horas mais difíceis, quando fomos mais duramente atacados, você perseverou obstinadamente na luta.

Seu empenho ardoroso me deu a força vital de que eu precisava para continuar empunhando a bandeira da renovação, da ética e de uma forma de fazer Política com respeito e diálogo.

A batalha foi dura e isso tornou a vitória ainda mais saborosa.
Por tudo isso, quero expressar a minha mais profunda gratidão a você, o maior responsável pela condução de nossa vitoriosa campanha.
Tenho um compromisso com você, e com todos os cidadãos paranaenses, fixado em nosso plano de governo.


Não vou decepcioná-lo.
Muito obrigado, de coração, e até o dia da nossa posse, em 1º de Janeiro de 2011.


Grande abraço com minhas saudações social-democratas.

Beto Richa

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Veja a lista dos "10 mais votados do PSB"



Os candidatos do PSB mais votados para deputado estadual

1 – Gilberto Ribeiro - 103.740 *
2 – Reni Pereira - 54.799 *
3 – Hermas Brandão Jr. - 46.702 *
4 – Wilson Quinteiro - 43.791
5 – Danilson - 23.192
6 – Carlos Andrade - 18.730
7 – Dona Lourdes - 15.190
8 – Emília Belinati - 13.961
9 – Marcos Franco - 8.823
10 – Dallastra - 6.676

Os candidatos do PSB mais votados para deputado federal

1 – Leopoldo Meyer - 38.649 *
2 – Tico Kuzma - 37.013
3 – Manasses - 24.432
4 – Jairo Tamura - 21.210
5 – Irani Pereira - 19.156
6 – Aldair Rizzi - 16.275
7 – Zé Domingos - 12.676
8 – Scarpelini - 11.335
9 – Paulo Soni - 7.867
10 – Sandoval - 7.840

* eleitos

Parabéns PSB



O Partido Socialista Brasileiro do Estado do Paraná cresceu!

Finalmente o PSB Paraná estará representando na Câmara dos Deputados em Brasília e ainda mais forte e representativo na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, a partir de 01/01/2011.

É com muita satisfação, orgulho e felicidade que parabenizamos o deputado federal (Leopoldo Meyer) e os deputados estaduais (Gilberto Ribeiro, Reni Pereira e Hermas Brandão Júnior).

Também parabenizamos nosso ex-Prefeito de Curitiba Beto Richa, pela linda vitória nas urnas, a qual a população da cidade de Curitiba respeita, admira e se orgulha muito, podendo agora o Paraná inteiro ter o mesmo prazer de compartilhar as conquistas e o competente trabalho do melhor administrador público do país.

"Vamos continuar juntos essa excelente parceria agora município e governo" palavras de Luciano Ducci após dar um forte abraço ao amigo Beto Richa.

Parabenizamos também nosso atual e agora definitivo Prefeito de Curitiba - Luciano Ducci, o Presidente estadual do PSB - Severino Cavalcante, o Presidente Municipal do PSB de Curitiba - Ubirajara Schreiber, a Secretária do PSB Mulher - Valderes Hallu, e em especial, toda equipe da JSB Curitiba, além de todos aqueles incentivadores e apoiadores que foram fundamentais nessa longa caminhada.

Desejamos aos nossos deputados sabedoria, decoro, inteligência, respeito e principalmente amor pelo povo paranaense, o qual depositamos nossas esperanças em ter a cada dia que passa um novo e melhor Paraná.

A JSB Curitiba esteve presente ontem durante a apuração dos votos nos comitês de Tico Kuzma e Hermas Brandão Júnior, o qual pudemos no final da noite festejar a eleição de Herminhas.

Lembrem-se: "Juntos Somos Mais Fortes"

Foto: Presidente - Miguel Machado, Secretário-Geral - Bruno Ducci, Vice-Presidente - Guilherme A. Pickler, Deputado Estadual - Hermas Brandão Júnior.

sábado, 2 de outubro de 2010

Meus estimados amigos e amigas

Eis que chega o 3 de outubro, que estava longe, mas agora está aqui.

Dia de exercermos nossa cidadania e escolhermos nossos representantes na área política, pelos próximos 4 anos.

E humildemente, coloco meu nome para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, plenamente consciente do desafio que se apresenta, mas muito consciente do que posso fazer em Brasília pelos paranaenses.

A convite de nossos amigos Beto Richa e Luciano Ducci, aceitei tal desafio e estou caminhando por cantos e mais cantos, conversando, ouvindo, anotando e entendendo melhor o que nosso povo precisa.

O que menos precisa, é da situação atual da classe política, com tanto descrédito e desconfiança.

Mas aqueles que me conhecem no exercício do mandato de vereador na Câmara de Curitiba, por todos os bairros da cidade, sabem que não compactuo com este comportamento leviano que alguns apresentam.

Por isso, sei da capacidade que tenho e do que poderei fazer em Brasília, defendendo, antes de tudo, os interesses do Paraná, da nossa Curitiba, do povo igual a mim, que mantém acesa a esperança de dias melhores.

Esta esperança que abre possibilidades de melhoria na saúde, na segurança, na educação, no combate às drogas com eficácia e seriedade, na preservação do meio ambiente e no comportamento ético do político agora escolhido.

Peço seu voto para este 3 de outubro e coloco meu número aqui estampado para sua memorização: Tico Kuzma 4045 - deputado federal.

A luta está apenas no começo, pois nosso rico estado do Paraná merece mais lutas como a minha, mais pessoas competentes em defesa do caráter e do brio do nosso povo.

Esta terra das araucárias merece ser levada novamente para primeiro plano.

E certo do que me aguarda, somente poderei provar que isto dá certo, com o seu voto.

Vamos trabalhar com Beto Richa 45 no Governo, Gustavo Fruet 456 e Ricardo Barros 111 no Senado e atender as necessidades de nossa população.

Não precisamos discursos inflamados e promessas vãs.

Precisamos arregaçar as mangas e lutar pelo que o Paraná tem direito.

E para isto, conto com seu apoio e com a força de Deus, este nobre amigo que nunca me abandonou, mesmo nas horas mais difíceis.

Com ele e com seu apoio, vamos dar início ao novo tempo da política paranaense.

Muito obrigado.

Tico Kuzma 4045

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amigos da Juventude Paranaense



Iniciamos nosso trabalho de reestruturação da Juventude do PSB de Curitiba há pouco mais de 6 meses. Juntamos um grupo com vontade de trabalhar e com os mesmo ideais e, desde então, começamos a nos reunir e planejar ações que buscassem o desenvolvimento e fortalecimento da JSB.

Tivemos, desde o início, o forte apoio da Hermas Brandão Junior e Tico Kuzma, vereador de Curitiba, Valderes Hallu, secretária do PSB Mulher, nosso presidente do PSB de Curitiba, Ubirajara Schreiber, e de nosso maior líder, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, além de tantos outros incentivadores e apoiadores que foram fundamentais para nosso progresso.

Tivemos a oportunidade de participar de várias reuniões do partido, cursos de formação política do PSB Mulher, palestra do Dr. Leandro Meller (Presidente da FAS), realizamos uma Ação em Prol das Vítimas das enchentes ocorridas em Curitiba e ajudamos a formar, em parceria com juventudes de outros partidos, o Movimento das Juventudes Pró-Beto – Juventude Pode Mais - entre outras ações que tivemos a honra de realizar com o aval do partido.

Agora, chegou a hora de retribuirmos ao PSB, todo apoio que sempre tivemos!

Pedimos o seu voto para Beto Richa 45 para o Governo, Ricardo Barros 111 e Gustavo Fruet 456 para o Senado Federal e para deputado estadual e deputado federal, pedimos para que votem 40!

Com seus apoio, elegeremos 5 deputados estaduais e 2 deputados federais!. Procurem informações sobre o candidato que pretendem votar. Verifiquem seu histórico como pessoa pública e só assim poderemos melhorar a qualidade de nossos representantes.

Agradecemos o apoio que tivemos durante essa caminhada na campanha eleitoral. Aprendemos muito e queremos compartilhar isso com todos os jovens. Venha até o PSB e conheça nossas bandeiras de luta. Mobilize a juventude do seu bairro, sua escola, e venha participar conosco! Estamos à sua disposição e temos certeza que ”Juntos, Somos Mais Fortes”.

Obrigado jovens do Paraná!

O Partido Socialista Brasileiro - PSB - do Estado do Paraná, decidiu em sua convenção disputar as eleições à Câmara Federal e Assembleia Legislativa desse ano com "chapa pura", portanto não se coligando a outros partidos nas eleições proporcionais.

A respeito da eleição majoritária, foi aprovada a coligação junto com o "Novo Paraná", que incluem PSDB, PP, DEM, PPS entre outros partidos e, portanto, está com Beto Richa (PSDB) para o governo e Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) para o senado federal.

O PSB Paraná possui 35 candidatos a deputado federal e 32 candidatos a deputado estadual.

Boa sorte a todos!

Juventude Socialista Brasileira de Curitiba