segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Entrevista Prefeito Luciano Ducci



 

A JSB Curitiba disponibiliza na íntegra a entrevista concedida pelo Prefeito de Curitiba - Dr. Luciano Ducci ao programa JOGO DO PODER apresentado por Luiz Carlos da Rocha na data de 26/12/2010.

Em suma nosso querido prefeito falou de diversos assuntos como por exemplo do crescimento e importância do Partido Socialista Brasileiro no cenário federal, estadual e municipal, bem como de importantes temas da cidade de Curitiba e Região Metropolitana (segurança pública, saúde, lixo urbano, obras em geral, copa do mundo de futebol, transporte coletivo, política em geral, etc).


O programa JOGO DO PODER é um espaço aberto nos finais de semana para ampliar debates sobre temas pertinentes ao cidadão paranaense, que vai ao ar aos domingos pela Rede CNT a partir das 23 horas.

Sob o comando do apresentador Luiz Carlos da Rocha, políticos, empresários e nomes de destaque no cenário nacional discutem assuntos ligados à política e ao cotidiano do Paraná.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Zézinho do Sabará assume vaga de Vereador




O líder comunitário José Ortiz Lins tomou posse, na última terça-feira (11/01/2011), como o mais novo vereador de Curitiba. Conhecido como Zezinho do Sabará, o vereador do Partido Socialista Brasileiro (PSB) assume a vaga aberta com a saída de Mario Celso Cunha, nomeado secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo pelo governador Beto Richa.

A minha expectativa é fazer um bom trabalho, para dar resposta aos quase seis mil e quinhentos eleitores que depositaram a sua confiança em mim”, afirma Zezinho, que prometeu enfrentar as dificuldades encontradas pelos habitantes dos bairros da capital. “Os problemas estão nos bairros e em todas as áreas: segurança, saúde, infraestrutura. É aí que vamos trabalhar”, disse o novo parlamentar.

O vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara, conduziu a solenidade de posse, na companhia do secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Jamur, representando o prefeito da capital, Luciano Ducci; do secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes; do deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM), e dos vereadores Celso Torquato, João do Suco, Serginho do Posto, Felipe Braga Côrtes e Professor Galdino, do PSDB, Tico Kuzma e Dona Lourdes, do PSB, Julieta Reis (DEM), Caíque Ferrante (PRP), Aladim Luciano (PV) e Noemia Rocha (PMDB). O administrador da Cidade Industrial de Curitiba, José Dirceu de Matos; o administrador da Regional do Portão, Gilberto Bedin; o 2° vice-presidente da Confederação Nacional de Associações de Moradores do Brasil, Valentim Steckel Júnior; o conselheiro municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Edson Lino, e o presidente municipal do PSB, Ubirajara Schreiber, também prestigiaram a solenidade.

Zezinho do Sabará realizou o juramento exigido por lei e entregou à Câmara Municipal a documentação necessária. Com 46 anos de idade, o vereador mudou-se para Curitiba há 25 anos, ao deixar a cidade de Roncador, no interior do Paraná. Desde então, desempenha o papel de líder comunitário na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde já trabalhou como metalúrgico, vendedor ambulante e comerciante. Antes de assumir a vaga na Câmara, Zezinho já presidiu a associação de moradores do Sabará, com atuação na Igreja e na área esportiva. Também é membro do conselho local de saúde e participou da administração da Regional CIC.

A JSB Curitiba lhe dá as boas vindas e deseja ao novo Vereador sucesso e sabedoria nessa sua nova etapa da vida e dizer também que estamos a disposição para que juntos possamos lutar pelos ideais do partido e da população da cidade de Curitiba.

Fonte: http://www.cmc.pr.gov.br/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prefeitos socialistas são os mais bem avaliados do país



Dois prefeitos do PSB, Márcio Lacerda (Belo Horizonte) e Luciano Ducci (Curitiba) ocupam os primeiros lugares na lista de mais avaliados entre os administradores de oito capitais brasileiras, segundo pesquisa Datafolha. Além desses, foram avaliados os prefeitos de Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

O primeiro colocado é Márcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com nota 6,6. Ele tem 54% de aprovação (ótimo e bom). Em julho ele era aprovado por 51%.

Luciano Ducci (PSB), que substituiu Beto Richa (PSDB) na Prefeitura de Curitiba no início deste ano, aparece em segundo lugar do ranking, com nota 6,5 e 49% de aprovação.

José Fortunatti (PDT), de Porto Alegre, com nota 5,9, e Eduardo Paes (PMDB), do Rio de Janeiro, com nota 5,8, aparecem em seguida.

Gilberto Kassab (PSDB) é o primeiro prefeito em segundo mandato no ranking e ocupa o quinto lugar com nota de 5,4, à frente de João da Costa (PT), de Recife, que apesar de ter nota idêntica, 5,4, tem taxa de aprovação menor (24%).

João Henrique Carneiro (PMDB), de Salvador, recebeu nota 4,5 dos moradores da cidade. Ele é aprovado por apenas 18% e tem taxa de reprovação de 50%.

Luizianne Lins (PT), de Fortaleza, com 4,4, é a última colocada no ranking -50% dos moradores da capital do Ceará reprovam sua gestão e 22% aprovam a prefeita.

É Importante ressaltar que a aprovação da administração municipal da cidade de Curitiba subiu de 71,38% para 75,82%, desde abril. Os dados são do Instituto Paraná Pesquisas, em levantamento feito de 12 a 16 de dezembro.

"O resultado desta pesquisa mostra que estamos no caminho certo, dialogando com a comunidade e estimulando nossas equipes a trabalhar muito para melhorar a cidade cada vez mais, com foco no aumento da qualidade de vida da população", disse Luciano Ducci.

A pesquisa anterior havia sido feita no final de abril. A nova pesquisa de dezembro, que ouviu 765 pessoas, mostrou também que a desaprovação de administração diminuiu, de 17,7% para 16%. Nesta pesquisa, 8% não opinaram.

A nova pesquisa mostra também que os entrevistados apontam como principais qualidades do prefeito a responsabilidade, a competência e o trabalho.

Para o prefeito Luciano Ducci, o programa de obras de 2010 foi um dos fatores que motivaram a boa aprovação da administração. "Neste ano, são R$ 208 milhões em obras por toda a cidade, para melhorar a infraestrutura para a população", disse Luciano Ducci.

A Prefeitura também está licitando mais R$ 165 milhões em obras de pavimentação, drenagem e edificações, para a construção de creches, equipamentos de saúde e piscinas cobertas. "São obras definidas pela população, nas audiências públicas, que atendem principalmente os bairros mais carentes de Curitiba. São investimentos que vão transformar a vida dos moradores em cada um dos bairros da cidade", afirmou o prefeito.