quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entrevista Luciano Ducci


A JSB Curitiba disponibiliza na íntegra a entrevista concedida pelo Prefeito de Curitiba - Dr. Luciano Ducci ao programa FALA SÉRIO apresentado por Salette Lemos na data de 06/06/2011.

Em suma nosso querido prefeito falou de diversos assuntos como por exemplo o C40 (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Transporte Público e Individual, Gestão Pública, Lixo, Saneamento Básico, Água, Infraestrutura, Segurança, dentre outros.

Fala Sério é um programa de entrevistas apresentado por Salette Lemos e transmitido pela Rede CNT, todas as segundas-feiras às 22:45. O programa resume-se basicamente a entrevistas que abordam temas e situações comuns do dia-a-dia brasileiro, tendo os convidados cara a cara com Salette Lemos, considerada uma das melhores jornalistas brasileiras. O assunto varia conforme o dia e o convidado: política, esporte, música, artes, comportamento, ciência, medicina, economia, tecnologia, entre outros. Com um clima tranquilo e descontraído, o entrevistado sente-se à vontade para compartilhar suas ideias tornando o programa diferenciado e com mais espaço para opiniões que ajudam a informar melhor o telespectador.
 
Fonte: http://www.cnt.com.br

domingo, 19 de junho de 2011

Bruno Ducci é pré-candidato a vereador de 2012


Após reunião da Diretoria Executiva da JSB Curitiba realizada em 05/12/2010, a Juventude do PSB, decidiu lançar o nome de Bruno Ducci, sobrinho do prefeito Luciano Ducci, representante da ala jovem no partido, como seu pré-candidato à vereança na próxima eleição.

A decisão foi tomada em consenso pela diretoria e aceita de forma natural por Bruno Ducci: “Me sinto lisonjeado por ter sido o escolhido da Juventude do PSB, principalmente porque esse grupo da JSB é muito forte, com jovens de muito valor e que poderiam tranquilamente receber essa indicação. Destarte, sei da responsabilidade que assumo neste momento, passando a ser o nosso representante e espero poder dar sequência ao nosso trabalho visando conquistas a todos os jovens de nossa cidade”.

Miguel Machado, secretário-geral da JSB Curitiba, destaca a importância do momento. “Reativamos a juventude do partido no ano passado. Participamos das eleições ajudando a eleger nossos deputados e o governador Beto Richa. Criamos um grupo unido e para marcar presença no processo eleitoral de 2012, apostamos em Bruno Ducci para ser nosso representante na Câmara Municipal.”

Veja quem é Bruno Ducci no “leia mais

Bruno Ribeiro Ducci tem 24 anos, é advogado e sócio de um escritorio de advocacia. Em sua carreira profissional já participou do 1º Congresso Nacional de Justiça Desportiva em novembro de 2005, Curso de Direito Eleitoral na Escola Superior de Advocacia (2010), Curso de Teoria e Prática de Direito Bancário na Escola Superior de Advocacia (2010), Curso de Direito Previdenciário na Escola Superior de Advocacia (2011) e Curso de Direito Desportivo na Escola Superior de Advocacia (2011).

Em sua militância, Bruno Ducci, já foi Membro da Diretoria de Ação Social do Diretório Acadêmico Clotário Portugal da Faculdade de Direito de Curitiba (Gestão Unitas 2007) e tesoureiro do Diretório Acadêmico Clotário Portugal da Faculdade de Direito de Curitiba (Gestão Unitas 2008). Já foi eleito Conselheiro do Coritiba Football Club – Conselho Deliberativo (2008-2011) e eleito Conselheiro do Coritiba Football Club – Conselho Consultivo (2010-2011), sendo que nesta eleição foi o candidato com o maior número de votos.

No PSB, Bruno Ducci foi o Presidente da Juventude do PSB Curitiba em 2007-2008, Secretário Geral da JSB Curitiba em 2010 e atualmente é Secretário Executivo da Juventude do PSB.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para Reflexão !?!?!?!?


Recentemente estreiou o filme "Quebrando Tabu" do diretor Fernando Grostein Andrade que inicia diálogo sobre as drogas, tendo o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso como âncora do documentário.

Porém poucos sabem que no ano passado um projeto independente parecido foi exibido em festivais de cinema pelo Brasil: "Cortina de Fumaça"

A Juventude do PSB de Curitiba, disponibiliza na íntegra o filme "Cortina de Fumaça", que é um documentário ousado sobre um tema polêmico que interessa a todos e que precisa ser debatido de forma honesta; a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de determinadas práticas relacionadas a algumas substâncias, precisa ser repensada porque muitas de suas conseqüências diretas, como a violência e a corrupção por exemplo, atingiram níveis inaceitáveis.

O documentário de 94 minutos, traz informação fundamentada para o grande público através de depoimentos nacionais e internacionais. Além do Brasil, o diretor Rodrigo Mac Niven gravou na Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça, Argentina e Estados Unidos; visitou feiras e congressos internacionais, hospitais, prisões e instituições para conversar com médicos, neurocientistas, psiquiatras, policiais, advogados, juízes de direito, pesquisadores e representantes de movimentos civis. Dentre os 34 entrevistados, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o Ministro da Suprema Corte da Argentina, Raúl Zaffaroni; o ensaista e filósofo espanhol autor do tratado “Historia General de Las Drogas”, Antonio Escohotado, o ex-Chefe do Estado Geral Maior do Rio de Janeiro, Jorge da Silva e o criminalista Nilo Batista.

O filme fala sobre a relação entre o homem e as drogas psicoativas; revela a discordância entre a atual classificação das drogas e o conhecimento científico sobre essas substâncias; discute a situação particular da Cannabis (maconha), seu uso industrial e medicinal; levanta fatos relacionados ao surgimento dos projetos proibicionista e aponta para o colapso social que algumas cidades, como o Rio de Janeiro, vivem por causa da violência e da corrupção.

“O modelo atual de política de repressão às drogas está firmemente arraigado em preconceitos, temores e visões ideológicas. O tema se transformou em um tabu que inibe o debate público por sua identificação com o crime, bloqueia a informação e confina os consumidores de drogas em círculos fechados, onde se tornam ainda mais vulneráveis à ação do crime organizado”. Relatório da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia (2009).

Para o diretor, “é preciso instigar os indivíduos a repensarem a sociedade porque ela está em constante mutação. As pessoas desconhecem informações fundamentais que determinam uma política de drogas que interfere diretamente na vida delas, na liberdade delas, na segurança delas. Uma política que ignora princípios e direitos universais de liberdade e soberania. Muita gente está lucrando com isso e quem sofre é a sociedade que não consegue enxergar tamanha é a desinformação”.

"Cortina de Fumaça" é um projeto independente movido pela vontade de colaborar na construção de uma sociedade mais equilibrada e alinhada com os princípios de liberdade, diversidade e tolerância.

O filme foi produzido, escrito e dirigido pelo jornalista Rodrigo Mac Niven, numa co-produção entre a J.R. Mac Niven Produções e a TVa2 Produções.

Fonte: http://www.cortinadefumaca.com