quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Natal Solidário JSB Curitiba


Infelizmente, sempre existem pessoas necessitando de ajuda, mas felizmente, existem pessoas de sobra com disposição de ajudar. Afinal, doar faz bem, e não só a quem recebe. O que hoje não tem mais utilidade para nós, certamente amanhã passará ser útil a muita gente, fazendo com que esse simples gesto de solidariedade, torne mais feliz o Natal de uma criança necessitada.

As doações serão enviadas ao orfanato - Lar Amor Real, que atende uma média de 30 crianças, com idade entre 4 a 17 anos. Serão aceitas doações de roupas, brinquedos e livros (novos e usados) esses desde que estejam em bom estado, afinal de contas, são presentes de Natal.

Os interessados podem entrar em contato por e-mail: jsbcuritiba@gmail.com

Informamos que nos colocamos a disposição para realizar a coleta das doações.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quebrando o Tabu


Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema. O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos. Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos.

Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, "Quebrando o Tabu" escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, "Quebrando o Tabu" é um convite a discutir o problema com todas as famílias.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Virada Cultural Curitiba 2011


A Corrente Cultural nasceu do diálogo iniciado em 2008 por um grupo de agentes culturais de instituições públicas e privadas com o objetivo, entre outros, de valorizar e promover a Diversidade Cultural – uma das bases para uma Cultura de Paz, segundo a Organização das Nações Unidas (Resolução ONU 53/243 – 13/09/1999).

A Corrente chega em 2011 à sua 3ª edição. Neste ano a campanha tem início com a Virada Cultural no dia 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura (Lei 5.579/1970) e se estende até o dia 12. Sua extensa programação é, portanto, um convite à comemoração do Dia Nacional da Cultura e a celebração da Cultura da Paz. São mais de 80 espaços participantes e centenas de atrações, entre espetáculos, exposições, debates, mostras, instalações, shows, desfiles, recitais, performances e outras atividades, em sua maioria, franqueadas ao público.

Além da participação dos espaços parceiros, atividades culturais são selecionadas por meio do Fundo Municipal da Cultura e recebem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Curitiba, que permite a abertura das portas de espaços independentes gratuitamente.

Veja os destaques:

Palco Praça da Espanha - 05/11/2011 (sábado)
13h Saul Trumpet
14h Vilma Ribeiro
15h30 Michele Mara e Big Wilson Soul Band
17h30 Lady Be
20h30 Orquestra à Base de Sopro “Baile de Gafieira”

Palco Ruínas de São Francisco - 05/11/2011 (sábado)
18h A Banda Mais Bonita da Cidade
19h30 Rádiocaos com Ricardo Chacal e convidados
21h Copacabana Club
22h30 Rádiocaos

06/11/2011 (domingo)
00h O Teatro Mágico
02h30 Banda Nuvens
04h Banda Supercolor com Rodrigo Lemos, Fábio Elias, Vadeco, Heitor Humberto e Yuri Lemos
12h Vocal Brasileirão e Sá e Guarabyra

Palco Riachuelo (Paço Municipal) - 05/11/2011 (sábado)
13h Almir Sater
16h Maxixe Machine
19h Marcelo Jeneci
22h Jair Rodrigues

06/11/2011 (domingo)
11h Orquestra Sinfônica do Paraná e Hamilton de Holanda
15h Ultraje a Rigor

Veja a programação completa: www.correntecultural.com.br