segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Luciano Ducci cria mais seis reservas em Curitiba

De uma só vez, Curitiba ganhou nesta semana mais seis novas reservas naturais. Agora, a cidade conta com 11 reservas particulares e outras 20 em processo de implantação. As novas reservas estão localizadas na Rua Doutor Darcy Alves de Souza, próximo à Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido.

“Esta parceria entre o município e a sociedade é essencial para a conservação da biodiversidade em Curitiba. São áreas que serão preservadas para esta e para as futuras gerações”, diz Luciano Ducci. Os nomes das novas reservas - Cedro-rosa, Jerivá, Taboa, Guabiroba, Erva-mate e Canela - homenageiam árvores nativas de Curitiba. As seis áreas apresentam quase 100% de cobertura por vegetação nativa, com área total aproximada de mais de 44 mil m².

O prefeito informa que as principais vantagens concedidas ao proprietário de uma RPPNM é a redução ou até mesmo isenção do IPTU e a possibilidade de comercializar o potencial construtivo da área. Há aproximadamente mil áreas em Curitiba com potencial para se transformarem em RPPNM. No total, Curitiba possui mais de 77 milhões de metros quadrados de vegetação nativa de porte arbóreo, entre bosques públicos e em áreas particulares.

Debate da Band comprova preparo de Rubens Bueno na vice

O deputado Rubens Bueno (PPS) comprovou ser o mais preparado no debate dos candidatos a vice-prefeito da Band. Diferente dos outros candidatos que "parecem não gostar de Curitiba", Bueno destacou as ações do prefeito Luciano Ducci nas mais diversas áreas: habitação, meio ambiente, transporte, educação e saúde. 
 
"Luciano Ducci retirou 7 mil famílias das áreas de risco que moram hoje em casas dignas. O número de famílias beneficiadas na habitação chega a 20.115. Luciano já provou que quer acabar com a miséria, dar dignidade e teto a quem precisa”, disse Bueno.

Ele também ressaltou o orgulho por Curitiba. "Mais de 93% da população adora Curitiba. O índice de quem mora nos bairros chega a 85%. Hoje o pai da pequena Jaqueline nos encontrou para dizer que tem orgulho pelo fato de sua filha ser uma das primeiras crianças do programa Mãe Curitibana".
 
O deputado lembrou que esteve na Rio+20 e viu o secretário geral da ONU ressaltar que Curitiba é modelo de cidade sustentável. "A cidade é premiada no mundo inteiro por instituições sérias". 
 
Também destacou a parceria de Luciano com o governador Beto Richa que está "zerando o número de homicídios" em Curitiba. "Visitei alguns dos bairros em que o governador Beto Richa instalou, em parceria com o prefeito Luciano Ducci, as Unidades Paraná Seguro e vejo a alegria nos rostos das pessoas que antes ficavam presas em suas próprias residências".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Comunidade árabe homenageia e manifesta apoio a Luciano Ducci

Na noite da última quarta-feira (14) o prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, foi homenageado pela comunidade árabe de Curitiba. Ducci também recebeu manifestações de apoio. O prefeito também aproveitou o momento para falar sobre o Plano de Governo 2013-2016, para mais de 100 lideranças.

O prefeito destacou o trabalho de valorização do comércio e da revitalização de ruas comerciais da cidade, que estão ganhando calçadas especiais, nova iluminação especial, asfalto e drenagem. “São melhorias para estimular o comércio e também para gerar mais emprego na cidade”, disse ele.

Ducci explicou que o grande número de obras viárias em andamento na cidade no momento deve-se aos recursos para investimentos exigidos para preparar a cidade para receber a Copa do Mundo de 2014 e também graças às parcerias com o governo estadual e federal, além de financiamentos que foram obtidos junto a agências internacionais. “São todas obras muito importantes, que vão deixar a infraestrutura da nossa cidade preparada para receber grandes eventos. Só precisamos de um pouco de paciência”, afirmou.

Gamal El Oumairi, vice-presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná, disse que o prefeito Luciano Ducci é o melhor candidato a prefeito para estas eleições. “Luciano terá o apoio da comunidade árabe de Curitiba, que vê nele o candidato mais preparado para governar Curitiba”, disse.

No encontro, o Luciano recebeu um livro do Corão e um terço árabe (masbaha) do xeique Mohamad Sadek Ebrahim e uma imagem ucraniana da Virgem Maria do padre ortodoxo Jorge Rosá, da Igreja Ortodoxa São Jorge.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

“PSD vai estar nas ruas de mangas arregaçadas”

Nesta quinta-feira (15) o prefeito Luciano Ducci, candidato pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, recebeu o apoio do deputado estadual Ney Leprevost, um dos fundadores e presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD). Leprevost disse que entra na campanha disposto a ajudar a eleger o prefeito Luciano Ducci, colocando a militância na rua e colaborando com propostas para o plano de governo 2013 - 2016.

“Passei por um processo de amadurecimento e entendendo que a escolha de Rubens Bueno para vice-prefeito foi acertada. Não posso ser incoerente com a minha trajetória política, agora vou entrar de cabeça e mangas arregaçadas na campanha para eleger Luciano, que é o mais competente candidato”, disse Leprevost. Na próxima segunda-feira (20) o PSD vai trazer para Curitiba o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para declarar apoio ao Luciano Ducci.

O prefeito disse que a vinda de Leprevost vai fortalecer a campanha. “Agora toda a família está reunida. Este grupo, que tem como grande líder o governador Beto Richa, vai trabalhar junto para vencer a eleição”, avisou Luciano.

O presidente da executiva estadual do PSD, o deputado federal Eduardo Sciarra, disse que o partido vai mobilizar sua militância para eleger o prefeito. “Luciano é o mais experiente e tem uma história de realizações por Curitiba. É o candidato certo para governar a cidade”, afirmou.


Com sindicalistas, Luciano anuncia Rede Profissionalizante de Curitiba

Ontem (14) o prefeito Luciano Ducci, candidato pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, anunciou a criação da Rede Profissionalizante  de Curitiba, que vai capacitar jovens e adultos da cidade. Em conversa com trabalhadores e sindicalistas da Força Sindical, Luciano disse que a primeira Escola Técnica será na CIC, construída em parceria com o Governo do Estado. Ao todo serão quatro escolas técnicas.

“Curitiba está crescendo, abrindo novas frentes de trabalho e criando emprego, por isto é preciso qualificar nossos jovens e trabalhadores”, declarou Luciano ao um grupo de 210 sindicalistas. “Somente a Prefeitura de Curitiba abriu cerca de 50 mil postos de trabalho, com os investimentos em mais de 10 mil obras na cidade. E mais empregos serão abertos com novos empreendimentos, como o metrô curitibano”, destacou.

A Rede Profissionalizante de Curitiba será constituída, a princípio, por quatro escolas de ensino profissionalizante, nas regiões Sul, Oeste, Norte e Leste de Curitiba, para atender a capital e Região Metropolitana. Mas o projeto prevê a inclusão de novas escolas. Essas escolas vão trabalhar em conjunto com os Liceus de Ofício, atendendo as demandas dos programas da Secretaria do Trabalho e potenciais trabalhadores do Programa Família Curitibana.

Escola CIC - Na região da CIC, a Escola Técnica contará com laboratórios de metalmecânica, eletrônica básica, metrologia, instalações elétricas prediais e industriais, sala de informática, salas de aula e espaço administrativo.

A Escola vai receber 180 alunos, que vão ter laboratórios de física e química, uma quadra esportiva coberta. Será também adaptado um espaço da Fundação Cultural para capacitar mão de obra nas atividades de sonoplastia, câmeras e edição de vídeos.
 
Parceria - O presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, elogiou a participação do prefeito Luciano Ducci nas negociações sobre o piso salarial regional e pelas propostas apresentadas para a cidade. “O Luciano é um prefeito que tem propostas e é aberto ao diálogo, buscando inserir os trabalhadores no debate da administração municipal”, disse Butka.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nos bairros, Marry Ducci, mostra trabalho de Luciano Ducci para qualificação de jovens e adultos

Ontem (14 ) Marry Ducci caminhou pelas ruas do Campo Cerrado, no Bairro Novo, e na Vila Ipiranga, no Pinheirinho, acompanhada por mais lideranças comunitárias das duas regiões. Durante as caminhadas Marry falou dos programas de Geração de Trabalho e Renda desenvolvidos pela gestão Luciano Ducci.

“A qualificação profissional é o melhor caminho para a autonomia das famílias, e o Luciano investirá junto com o Governo do Estado na criação de escolas profissionalizantes”, disse Marry.

Essas escolas vão trabalhar em conjunto com os Liceus de Ofício, atendendo as demandas dos programas da Secretaria do Trabalho e potenciais trabalhadores do Programa Família Curitibana.
Durante a caminhada, Marry encontrou Douglas Barduel, ex-aluno do curso de padeiro no Liceu de Ofícios da Vila Ipiranga. A participação nas aulas garantiu ao jovem espaço no mercado de trabalho.

“Fiquei muito tempo sem trabalho, e assim que terminei o curso no Liceu consegui emprego num grande supermercado do bairro e hoje consigo sustentar minha família com dignidade”, declarou Barduel.

Caminhada e adesão - Durante a caminhada na Vila Ipiranga, Marry esteve nas casas conversando com a população. “Luciano e eu fazemos parte do quadro funcional da Prefeitura há 25 anos, como médicos pediatras. Nossa missão foi sempre o cuidar, e é isso o que fazemos diariamente com a população curitibana”, disse Marry.

A moradora Catarina Batista, 63 anos, disse que é este olhar diferenciado do prefeito Luciano Ducci que a faz acreditar na reeleição. “Ele passa credibilidade. Tudo o que disseram que ia acontecer em nossa vila, aconteceu realmente. São melhorias que agradaram a todos os que moram aqui”, afirmou Catarina.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Marry Ducci recebe o apoio de lideranças femininas do Parolin

Marry Ducci, coordenadora do Comitê Feminino de Luciano Ducci, recebeu o apoio de 60 lideranças femininas da região do Parolin. Em um encontro com presidentes de clubes de mães e associações de moradores, Marry destacou o trabalho de Luciano, principalmente o direcionado à Ação Social.

Marry disse que Luciano ampliou a rede de apoio para as famílias, em especial para as mais carentes. A cidade ganhou 45 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e mais 11 unidades de atendimento, além de 10 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“O governo federal apontou Curitiba, por quatro anos consecutivos, como a capital que tem a melhor rede de Cras do Brasil”, disse Marry. Somente no primeiro semestre deste ano, foram atendidas mais de 60 mil famílias nos Cras da cidade.

Além de dar apoio assistencial, Marry disse que o governo Luciano tem reforçado o trabalho de capacitação das famílias, por meio dos Liceus de Ofícios. São mais de 154 cursos gratuitos em 15 áreas. Em média, por ano, são mais de 70 mil pessoas que são atendidas em cursos do Liceu, Empório Metropolitano e Vitrine Social.

Marry destacou que estes trabalhos da Prefeitura reduziram em 65% a miséria, nos últimos seis anos, superando a média nacional que é de 42%. “O compromisso de Luciano é com toda a cidade, mas em especial com as famílias que ainda precisam de apoio para sair da condição de miséria e pobreza extrema. Vamos continuar reunindo todas as secretarias nesse esforço comum de mudar a vida de cerca de 12 mil famílias”, destacou Marry Ducci.

Coordenado por Marry, o Família Curitibana é um dos programas que está ajudando Luciano Ducci a eliminar a miséria da vida de milhares de curitibanos. O programa beneficia a camada da população de menor renda que vive em piores condições sociais, econômicas e ambientais, e atende 7 mil famílias.

A presidente da Associação de Moradores das Vilas Parolin e Guaíra, Indiamara Rodrigues, disse que Luciano Ducci melhorou a vida das famílias carentes. “A vida de muita gente mudou, graças ao apoio do Luciano “, disse.
 

Luciano Ducci recebe propostas da Juventude para o plano de governo

Na tarde último sábado (11) o prefeito Luciano Ducci, candidato pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, recebeu propostas para o Plano de Governo, de Políticas Públicas para a Juventude. O evento foi realizado no comitê Matriz, no bairro Hugo Lange, onde estiveram presentes mais de 300 pessoas.

As propostas foram elaboradas por jovens em reuniões realizadas em todas regionais da cidade, com o objetivo de coletar ideias da juventude para o plano de governo 2013-2016. Dentre as propostas estão os temas: saúde, educação, emprego, trabalho, esporte, lazer e tempo livre, tecnologia da informação e cultura.

Durante a entrega Ducci fez anúncios importantes como Skate Park e também aproveitou para falar da participação dos jovens no plano de governo. Segundo ele é importante à juventude participar da administração da cidade, trazendo novas ideias e sugestões. “Isso nos ajuda a construir uma cidade melhor para todos”, completou. 

A entrega do Plano de Governo, de Políticas Públicas para a Juventude, foi será feita pelo presidente Nacional da Juventude do PSDB, Marcello Richa e Ricardo Ducci, presidente estadual da Juventude Socialista Brasileira, juntamente com convidados, para  o prefeito  Luciano Ducci.

Ricardo Ducci leva propostas de Luciano aos jovens do Xaxim

Na manhã deste sábado (11) Ricardo Ducci, presidente municipal da Juventude Socialista, percorreu na comerciais da Vila São Pedro, no Xaxim. Ricardo conversou com funcionários e comerciantes sobre os projetos para a cidade do prefeito Luciano Ducci, candidato pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, e também sobre política.

 “As pessoas, principalmente os jovens, precisam conhecer o lado bom da política, que não é feita apenas de Cachoeira e Mensalão. Temos os melhores ao nosso lado e, junto com o governador Beto Richa e Rubens Bueno, o prefeito Luciano Ducci continuará trabalhando para eliminar a pobreza e a miséria, e melhorar ainda mais nossa educação pública”, destacou Ricardo.

 Na semana passada foi inaugurado o Comitê da Juventude, do qual Ricardo é coordenador. Ele ressaltou que o comitê está aberto aos jovens interessados em conhecer os projetos do Luciano para a Juventude e também para aqueles que ainda acreditam na política como um instrumento de participação do desenvolvimento da nossa sociedade.

Nas conversas, Ricardo falou das propostas de Luciano Ducci para a juventude como a criação do Skate Park, no parque Cambuí, na Fazendinha. O equipamento será um dos maiores e mais modernos parques de skate do país, com 5.000 metros quadrados e que servirá também para competições nacionais.

Em 2012, na administração de Luciano Ducci, a Prefeitura de Curitiba patrocinou o Skate Go Day, o Skate Jam e o Origin, que reuniram quase 30 mil pessoas. “Esporte é uma prioridade da administração de Luciano, que incluiu os jovens na Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude”, disse Ricardo.

 Outra proposta é a transformação de quadras de areia se muito uso em quadras de tênis, para ensinar essa modalidade esportiva a crianças e jovens carentes, e também deixar os equipamentos disponíveis para uso de toda a população.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coligação Curitiba Sempre na Frente

ESCLARECIMENTO


O serviço de pavimentação do pátio do comitê de Santa Felicidade foi contratado pela Coligação Curitiba Sempre na Frente junto à empresa Carlos Camillo. Está registrado e contabilizado no comitê eleitoral e, portanto, constará da prestação de contas junto ao TRE.

Não foi utilizado nenhum bem ou serviço público municipal. Na inauguração do Hospital do Idoso, em 19 de março, integrantes dos Conselhos Locais de Saúde e dos Distritos Sanitários foram transportados para o evento, conforme já esclarecido ao Ministério Público, que arquivou a ação.

A divulgação de vídeos pela coligação do candidato Gustavo Fruet é feita no momento em que o Ibope realiza pesquisa de campo para medir a intenção de voto dos candidatos à Prefeitura de Curitiba, em flagrante tentativa de criar fatos para tentar influenciar, de forma enganosa, a opinião pública.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Luciano Ducci anuncia mais 26 paraciclos em Curitiba

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, vai ampliar o número de estacionamentos de bicicletas (paraciclos) na cidade. Serão mais 26 espaços, que serão licitados em 30 dias, para acomodar mais de 300 bicicletas. Os novos paraciclos serão instalados em ruas centrais, praças e parques da cidade.

“Dentro do programa da ciclomobilidade, Curitiba está reformando 37 quilômetros de ciclovias e vai implantar mais 300 quilômetros. Também temos projetos de construir uma ciclovia na visconde de Guarapuava e a ciclovia nas canaletas, sob as quais vai circular o metrô, abrindo mais espaço aos ciclistas”, afirma o prefeito.

Os novos paraciclos irão se somar aos oito já instalados em espaços públicos da cidade. A escolha dos locais dos estacionamentos de bicicletas foi feita com a participação da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, em reunião com técnicos do Ippuc.

Para garantir a segurança dos ciclistas e das bicicletas, os paraciclos estarão em áreas com boa iluminação e ao alcance das câmeras de vídeo de monitoramento da Guarda Municipal.

A maior parte dos equipamentos tem cinco arcos, com exceção de dois, que ficarão em frente à Biblioteca Pública e no Parque Barigui, que terão 10 arcos cada um. Em locais mais movimentados haverá mais de um equipamento. Isso vai ocorrer nas praças Rui Barbosa e Santos Andrade, Passeio público, Parque Barigui e Museu Oscar Niemeyer, onde haverá dois conjuntos de paraciclos.

“Com apoio da juventude, vamos fazer uma Curitiba cada vez melhor”, diz Luciano Ducci

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, foi recebido com festa por mais de mil jovens na inauguração do Comitê da Juventude, no Água Verde. Acompanhado do governador Beto Richa, Fernanda Richa e Marry Ducci, Luciano disse que precisa dos jovens para ser reeleito. “Com apoio da juventude, vamos uma Curitiba ainda melhor, que vai continuar preocupada com o mais carente e construindo um futuro melhor para todos”, disse Luciano.

A abertura do comitê ficou com o coordenador do comitê Ricardo Ducci, 21 anos, que é também presidente municipal da Juventude Socialista. Ricardo destacou que os jovens precisam conhecer o lado bom da política. “O jovem está desmotivado, porque liga a televisão e vê o Cachoeira e o mensalão. Temos no nosso lado o Luciano Ducci, Beto Richa e Rubens Bueno, exemplos políticos, que têm coerência, ética e respeitam os cidadãos”, disse.
 
Marcello Richa, secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude e presidente nacional da Juventude do PSDB, destacou o trabalho de Luciano. “É o prefeito que capacita os jovens para o primeiro emprego. É o prefeito que criou a secretaria da Juventude e é o prefeito que criou a audiência pública dos jovens para ouvir e governar com os jovens”, disse ele.
 
Para Fernanda Richa, secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, a juventude vai ser decisiva para eleger Luciano Ducci. “Os jovens sabem quem está construindo uma cidade melhor. Uma cidade preocupada com os mais carentes e que busca ser mais justa. Luciano Ducci é a opção das famílias, e a opção dos jovens curitibanos”, destacou.
 
Para o governador Beto Richa, Luciano Ducci é o prefeito que garantiu importantes avanços para a cidade. “Luciano Ducci foi o prefeito que reduziu em 65% a pobreza, que construiu a melhor educação do País e que tem o maior programa habitacional da cidade. Se ele não tiver na prefeitura, estes importantes avanços serão perdidos”, disse.
 
Bigorrilho
Após inaugurar o comitê da Juventude, Luciano Ducci foi recebido por comerciantes e moradores do Bigorrilho e Campina do Siqueira. O prefeito disse que a região tem conquistado importantes avanços. Ele lembrou que resolveu um antigo problema de alagamentos e erosão na região, com a construção do túnel subterrâneo do rio Caranguejinho. “Fizemos pavimentações e melhoramos a iluminação pública, reforçando a segurança”, disse.
 
Depois o prefeito participou do aniversário de 83 anos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e do aniversário do pastor Wagner Tadeus dos Santos Gaby. Recebido por mais de mil pessoas, o prefeito agradeceu a parceria que tem com as igrejas evangélicas no trabalho de combate às drogas e no apoio a reestruturação da família.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Grande inauguração do Comitê Jovem

Hoje (7) às 18h30, acontece a grande inauguração do Comitê Jovem. Localizado na Rua Getúlio Vargas, 2548, esquina com a Rua Silveira Peixoto.

Estão confirmadas as presenças do prefeito Luciano Ducci, candidato a reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, Marcello Richa Presidente Nacional da Juventude do PSDB e Ricardo Ducci, Presidente Estadual da JSB.

Contamos com a sua participação.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Luciano Ducci e Beto reforçam a segurança na Vila Osternack com nova UPS

Hoje (3) Curitiba ganhou a sétima Unidade do Paraná Seguro (UPS), ampliando a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba em levar mais segurança aos bairros da cidade. Desta vez a comunidade beneficiada é a da região da vila Osternack, no Sítio Cercado.

Desde o início da madrugada mais de 300 homens das Polícias Militar e Civil, além de agentes da Guarda Municipal ocupam a região do Osternack e das vilas vizinhas, onde vivem mais de 20 mil famílias.

“Os curitibanos já perceberam que os casos de violência e de criminalidade caem vertiginosamente nos locais onde foram instaladas as seis primeiras UPS. As pessoas agora vivem com mais segurança e o comércio pode abrir as portas com tranquilidade até mais tarde”, disse o prefeito Luciano Ducci, que é candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente.

A Vila Osternack, no Sítio Cercado, foi escolhida porque apresenta quase 9% do índice de homicídios de Curitiba, de acordo com Secretaria de Estado da Segurança Pública. Com a nova UPS, também serão atendidas as vilas próximas do bairro Ganchinho.

A metodologia de implantação das UPS prevê uma fase inicial, de inteligência policial, para identificar pontos de tráfico de drogas e cenas de uso de entorpecentes e prender os traficantes que atuam nesses locais. Nas semanas anteriores à implantação da UPS Osternack, foram presas 37 pessoas e feitas várias apreensões de drogas. Na etapa atual, os organismos de segurança, como as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal de Curitiba fazem o chamado “congelamento” da área, com viaturas nas saídas de cada área e abordagem de pessoas.

Ao longo dos próximos dias, os policiais trabalharão em turnos em diferentes áreas de cada vila, fazendo abordagem de veículos suspeitos, na busca de carros furtados e roubados, e busca por criminosos procurados.

Na próxima etapa, a UPS será instalada oficialmente, com a designação de um grupo permanente de policiais especialmente treinados em policiamento comunitário e a começa a implantação de novos serviços públicos, em parceria com a prefeitura e outras entidades.

Os policiais farão visitas em cada moradia, estabelecendo contato com as famílias e explicando a nova filosofia de trabalho, que pressupõe proximidade e colaboração entre polícia e comunidade, com o objetivo comum de reduzir a criminalidade.

A instalação das UPS é uma das ações do programa Paraná Seguro, que prevê a contratação de 10 mil policiais (civis, militares e bombeiros) até 2014, além de investimentos na modernização de equipamentos e de viaturas, implantação de módulos móveis e construção de delegacias cidadãs
.
Até o fim deste ano, Curitiba terá dez UPS e posteriormente o programa será levado à região metropolitana da capital e grandes cidades, como Londrina.

Obras - Na região do Osternack e ao longo da rua Eduardo Pinto da Rocha, que está sendo revitalizada, a Prefeitura está construindo mais de 3 mil imóveis, que aumentar o número de pessoas que vivem perto da nova UPS.  “A Prefeitura está instalando serviços e equipamentos como creches, unidades de saúde, asfalto e nova iluminação nas ruas, para melhorar ainda mais a qualidade de vida destas pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.

Como complemento das ações de segurança, a Prefeitura de Curitiba também está melhorando a infraestrutura da região, com troca da iluminação das áreas da vila coberta pela UPS, a implantação de asfalto novo nas ruas.

Confira os equipamentos sociais que existem na Vila Osternack:
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Madre Teresa
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sambaqui
Escola Municipal Sobral Pinto
Escola Municipal Cecilia Mª Westphalen
Centro de Educação Infantil (CEI) Carlos Drummond de Andrade
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Osternack
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Alencar
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jequitibá
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sonho de Criança
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Novo Horizonte
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ciro Frare
Armazém da Familia Osternack
Unidade de Saúde Osternack
Unidade de Saúde Sambaqui
Academia ao Ar Livre (Rua Hussein I. Omairy)
Pavimentação da rua Eduardo Pinto da Rocha, do Alto Boqueirão até o Umbará

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Luciano Ducci anuncia para 2 mil professores construção de mais 7 escolas

Na última quarta-feira (1º) o prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, afirmou para mais de 2 mil professores que vai construir mais sete escolas municipais na cidade. Luciano disse que serão duas escolas especiais e mais cinco escolas municipais, que vão ampliar a rede de ensino municipal.

“Curitiba tem a melhor educação entre as capitais brasileiras, porque a cidade tem os melhores profissionais da educação e também investe cada vez mais recursos na ampliação e valorização destes profissionais”, disse Luciano, no comitê Luciano 40, localizado no Centro Cívico. Atualmente, Curitiba mantém por avaliações do governo federal consecutivas o melhor Ideb entre as capitais brasileiras.

Acompanhado do governador Beto Richa e do vice-governador Flávio Arns, Luciano disse que as novas escolas serão construídas no São João, Sítio Cercado, Ganchinho, Tatuquara e na Barreirinha. E as duas escolas especiais vão ser construídas no Tatuquara e na CIC. “E a região Sul da cidade vai ganhar um novo terminal do Sistema de Transporte Especial (Sites), para atender os alunos com deficiência”, disse.

O vice-governador Flavio Arns disse que além das sete escolas, o governo estadual vai construir mais três escolas estaduais no Tatuquara, Ganchinho e Uberaba, aumentando ainda mais a oferta de ensino em Curitiba. “Isto é possível, porque agora Prefeitura e Governo do Estado trabalham em conjunto por Curitiba. Desta maneira, vão melhorar ainda mais o ensino da capital dos paranaenses”, disse Arns.

Para o governador Beto Richa, a parceria com a Prefeitura trará mais benefícios para Curitiba. “Hoje, a educação em Curitiba e no Paraná é pensada pelas equipes municipais e também estaduais. Com isto, todos trabalham para levar ao Paraná a mesma qualidade de educação que existe em Curitiba”, disse o governador.

Mais melhorias - Além das novas escolas, o prefeito também disse que os professores de Curitiba vão ganhar tablet para auxiliar na elaboração das aulas. “Também serão comprados 20 mil notebooks, que serão usados por alunos das escolas municipais”, disse Luciano.

O prefeito também disse que vai criar mais 15 mil vagas em creches. Serão 7.273 vagas para crianças de 0-3 anos e 8.412 vagas para crianças de 4-5 anos na educação infantil. Outro investimento na educação será dobrar as vagas de contraturno e criar 10 Centros Educacionais em tempo integral.
 
O prefeito também lembrou que, quando a chapa Beto/Luciano foi eleita em 2005, nenhuma escola abria às portas no fim de semana. “Agora o Comunidade Escola está em 100 escolas e já fez mais de 10,5 milhões de atendimentos”, disse o prefeito.

Luciano disse que o salário dos professores de Curitiba é maior que o piso nacional. Em Curitiba, professores da rede municipal de ensino com escolaridade de nível superior e contratos de 20 horas semanais têm piso salarial superior ao piso nacional dos professores, que é fixado em R$ 1.451 pelo Ministério da Educação, para 40 horas.

Cerca de 6 mil professores que trabalham 20 horas semanais tem vencimento inicial de R$ 1.595 em Curitiba. Outros 2,1 mil professores, que trabalham 40 horas semanais, recebem R$ 3.189,80 — mais que o dobro do piso nacional. Só nos últimos dois anos, os professores tiveram um aumento de 30,19% nos salários.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“Estamos em obras e as nossas obras não podem parar”, afirma Luciano Ducci

Na última terça-feira (31) o prefeito Luciano Ducci e o deputado federal Rubens Bueno, candidatos a prefeito e vice pela coligação Curitiba Sempre Na Frente, inauguraram o Comitê Portão. Mais de 700 pessoas estiveram presentes.

Durante o evento, Ducci falou sobre a opção que fez por ter Rubens Bueno como vice-prefeito. “Candidatos tem muitos. Mas vice só tem um, que é o Rubens. É um deputado federal atuante, líder nacional do partido, que defende os interesses do país, e que vai ajudar a administrar a cidade a partir do ano que vem”, disse Luciano. “E precisamos de gente experiente e atuante, porque Curitiba não é para amadores, nem principiantes”, disse o prefeito. “E Rubens Bueno vai estar em Brasília, nesta quinta-feira, para acompanhar o julgamento do mensalão, porque ele não trocou de lado.”

Luciano também falou sobre o quanto Curitiba é reconhecida nacional e internacionalmente pelo avanço na melhoria da qualidade de vida das pessoas, pela redução da mortalidade infantil, pela qualidade da educação básica e da saúde pública, e especialmente pela redução da pobreza e da miséria em 65% nos últimos seis anos, apontada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

“Reduzir a pobreza é retirar as famílias da beira do rio, no Parolin, e colocar em moradias descentes. Foi assim no Terra Santa, no Tatuquara, no Ganchinho, no Atuba. Retiramos 7.000 famílias da beira de rios e regularizamos 20 mil lotes. Hoje temos 200 mil famílias que usam os Armazéns da Família”, disse Luciano, sob aplausos. “E a população de Curitiba não vai querer perder programas como o Mãe Curitibana, o Armazém da Família, não vai querer perder o projeto do Metrô, que vai passar aqui no Portão, nem o viaduto estaiado. Estamos em obras e as nossas obras não podem parar”, disse Luciano.

BENFEITORIAS NO PORTÃO
• Luciano Ducci deu início a reforma da rua Carlos Klemtz, na região do Fazendinha, que vai melhorar o trânsito e dar mais segurança aos pedestres. A Carlos Klemtz vai ganhar asfalto novo, calçadas com rampas de acesso, iluminação especial, paisagismo e novo sistema de semáforos.

• Vai ficar mais rápido ir para a CIC pela nova Raul Pompéia. Luciano Ducci está licitando a reforma da rua, que vai ganhar calçadas com rampas, nova iluminação, asfalto e paisagismo. A previsão é que as obras comecem em setembro. Quando pronta vai acabar com pontos de congestionamento na região.

• Luciano Ducci reabiu as portas do Centro Portão Cultural, em frente ao terminal do Portão. Agora os moradores contam com um cinema, teatro, biblioteca, artes digitais e música. Todos os dias tem cursos, oficinas, exposições e apresentações no Portão Cultural.

• Luciano Ducci está levando asfalto novo em 105 ruas nos bairros Água Verde, Campo Comprido, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Novo Mundo, Parolin, Portão, Santa Quitéria e Vila Izabel. São obras feitas em ruas de ônibus, comerciais e residenciais, que estão valorizando os imóveis. Entre as obras programadas estão importantes ruas, como Brigadeiro Franco, Ângelo Sampaio e República Argentina.

Aqui tem trabalho do Luciano!


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Luciano Ducci vai incentivar o turismo religioso em Curitiba

Na manhã de ontem (31) o prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, vai incentivar o crescimento do turismo religioso em Curitiba. Ducci fez o anuncio durante a abertura do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que atrai para Curitiba mais de 300 mil pessoas por ano, que participam de festas religiosas ou visitam templos na cidade.

 “Este é um setor que está tendo cuidado especial do município, que apoia as festas religiosas como a do Divino do Carmo, ou ajuda na recuperação do patrimônio religioso da cidade como a Catedral”, disse. Nos últimos três anos, a Prefeitura fez parcerias para recuperar as igrejas da Ordem e da Nossa Senhora do Rosário, ambas no centro histórico, além de recuperar a Igreja Bom Senhor do Jesus do Portão.

Ducci lembrou que Curitiba receberá no próximo ano a Pré-Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica, que deve atrair mais de 30 mil jovens para a cidade. Para o prefeito, a vinda destes turistas significa mais investimentos na cidade. “O turista bem atendido gasta em restaurante, em transporte e em hotéis, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

Para o coordenador da Pastoral do Turismo da Confederação Nacional de Bispos do Brasil, padre Carlos Alberto Chiquim, Curitiba é referência no trabalho de promoção do turismo religioso. A cidade já criou um setor específico para cuidar deste tipo de turismo, que tem uma política própria para o setor.

Mais empregos - Além de abrir o congresso de turismo religioso, o prefeito esteve na inauguração da 35ª loja do supermercado Condor, na Cidade Industrial. Para o prefeito a nova loja vai estimular o comércio na rua João Dembinski, com a atração para a região de cerca de 100 mil pessoas por mês.