terça-feira, 6 de abril de 2010

Luciano Ducci toma posse na prefeitura de Curitiba



O médico Luciano Ducci foi empossado terça-feira (30/03/2010) como prefeito de Curitiba, em substituição a Beto Richa. Luciano Ducci foi vice-prefeito de janeiro de 2005 até esta terça-feira. A solenidade de posse foi na Câmara Municipal de Curitiba.

"Assumo a Prefeitura de Curitiba com a certeza que será mantido o excelente trabalho feito até agora nesta administração, que nos últimos anos conquistou a confiança dos curitibanos", afirmou Ducci. "Manteremos o diálogo, o respeito e o governo em parceria com a população."

Ducci observou que o ritmo de obras na cidade não vai parar. "Curitiba é um canteiro de obras, com mais de 7 mil obras feitas desde 2005, e não vai deixar de ser assim, seja nas grandes obras viárias, de meio ambiente, saúde, transporte e, principalmente, na área social", declarou Ducci, que estava acompanhado da esposa Marry e do filho Ricardo.

O novo prefeito disse, também, que irá manter a relação de respeito com os servidores municipais e com a Câmara Municipal. "Temos obrigação de manter os avanços nesta relação e melhorar ainda mais."

Na solenidade, Ducci fez o juramento de respeito às Constituições Federal a Estadual e à Lei Orgânica do Município. Depois, assinou o termo de posse.

O PSB Nacional foi representado pelo primeiro secretário da legenda e diretor da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira.

O vereador Mario Celso Cunha, em nome da Câmara Municipal, ressaltou a trajetória de Luciano Ducci, que entrou na Prefeitura por concurso público, há 22 anos, como médico pediatra, e desde então ocupou diversos cargos na vida pública. "Esperamos do novo prefeito a continuidade de um grande trabalho, que tem um alto índice de aprovação dos curitibanos. Ducci é humilde, determinado, experiente e competente", disse Mario Celso, que continuará como líder do governo municipal na Câmara.

Biografia

Luciano Ducci nasceu em Curitiba, em 23 de março de 1955. É casado com a também médica Marry Ducci, com quem tem dois filhos, Renata (22 anos) e Ricardo (18 anos), ambos estudantes de medicina. Ducci é médico pediatra com área de atuação em Pneumologia Pediátrica e servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde desde 1987.

Nesse período, Ducci atuou como médico pediatra em unidades de saúde da Prefeitura, coordenou a implantação do serviço de Vigilância Sanitária e coordenou a área de Assistência à Saúde.

Foi diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde, cargo do qual se afastou para assumir, de volta à Prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde. Desempenhou a função até 2002, período em que implantou iniciativas premiadas, como o programa de atenção materno-infantil Mãe Curitibana e o Alfabetizando com Saúde, de alfabetização de adultos por meio de conteúdos de saúde. Desincompatibilizou-se do cargo em 2002, para se candidatar a deputado estadual.

Eleito deputado, deixou a Assembleia Legislativa em 2004 para compor a chapa encabeçada por Beto Richa à Prefeitura de Curitiba, parceria que se repetiu em 2008.

De 2006 a 2010, além de vice-prefeito, Ducci acumulou o cargo de secretário municipal da Saúde. Com a posse de Luciano Ducci, a superintendente de gestão do órgão, Eliane Chomatas, será a nova secretária da Saúde. Beto Richa desincompatibilizou-se porque é pré-candidato ao Governo do Estado.

Fonte: http://www.psbnacional.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!