quarta-feira, 7 de abril de 2010

PEC da Juventude



Em discurso no plenário em 07/04/2010, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) pediu prioridade para a votação da Proposta de Emenda à Constituição 42/2008, a chamada PEC da Juventude, que regulamenta a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais dos brasileiros com idade entre 15 e 29 anos.

Segundo ele, a proposta é uma maneira de explicitar na Carta Magna do país os direitos dos jovens, a exemplo do que já ocorre com as crianças, os adolescentes e os idosos. O senador disse que assim que a pauta do Senado for destrancada deve haver um esforço dos parlamentares em favor da votação dessa matéria que atinge cerca de 50 milhões de jovens brasileiros. Ele destacou a necessidade de políticas públicas que promovam educação e profissionalização das gerações mais novas, como uma forma de enfrentamento aos altos índices de desemprego e da criminalidade que muitas vezes acaba atraindo jovens que não tiveram oportunidade de desenvolver o potencial através de uma educação básica ou de capacitação profissional.

“Não por acaso, a ONU declarou 2010 como Ano Internacional da Juventude. Então, façamos jus à menção da ONU. Vamos incentivar nossos jovens a se preparar melhor, a buscar o caminho da realização de seus sonhos a partir de bases sólidas, que passam pela educação, saúde, segurança, cultura, enfim, pela dignidade do ser humano”, lembrou Casagrande.
 
Fonte: http://www.psbnacional.org.br/

Nenhum comentário: