quarta-feira, 23 de junho de 2010

Juventudes partidárias unidas por um projeto maior


As juventudes do PSDB, DEM, PPS, PP e PSB realizaram na noite de quarta-feira (16/06/2010) reunião de caráter suprapartidário, em Curitiba. O encontro que mobilizou cerca de 20 pessoas tem por objetivo promover a união das siglas em torno de um único projeto de governo para as próximas eleições.

Os assuntos mais discutidos pelos jovens líderes foram: a organização e divisão de funções para a Convenção Estadual do PSDB; a mobilização virtual do jovem na rede mundial de computadores através das redes sociais (blogs, orkut, twitter, facebook, etc) – esta que é uma atividade desenvolvida diariamente pela Juventude Tucana do Paraná há mais de dois anos e recentemente pela JSB Curitiba –; definição de um encontro semanal com os representantes das juventudes partidárias e mapeamento da realidade dos grupos de jovens envolvidos nas siglas pelo interior do Estado.

Sou Jovem Sou Beto 

A primeira meta efetivada entre os cinco partidos foi a organização e execução do encontro Sou Jovem Sou Beto, na Convenção Estadual do PSDB, realizada no dia 19 de junho, às 10h, no Expotrade Pinhais. O evento oficializou a candidatura do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, ao governo do Estado.

A iniciativa idealizada pelo presidente da JPSDB-PR, Marcello Richa, reuniu mais de 300 jovens de todas as regiões do Paraná, e segundo ele “foi uma excelente oportunidade de reunirmos os jovens que queiram somar com o projeto, seja simpatizantes, militantes de outros partidos ou tucanos”.
Também estiveram presentes representantes de outros Estados, como Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Foto tirada pela Assessora de Impresa da JPSDB-PR (Gabriela Gatti)

Nenhum comentário: