quarta-feira, 16 de junho de 2010

Luciano Ducci comanda mutirão no PSB para eleger deputados e Beto Richa



O prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) iniciou um mutirão para fortalecer o partido para as eleições de outubro e cumprir a meta de ajudar na vitória de Beto Richa (PSDB) no primeiro turno e eleger 5 deputados estaduais e 2 deputados federais. Ducci abonou na última segunda-feira (14/06/2010) à noite a ficha de filiação de lideranças de Curitiba, litoral e região metropolitana que estão dispostas a trabalhar pelo partido.

“Estou certo de que Eduardo Campos (governador de Pernambuco pelo PSB) e Beto Richa serão os governadores mais votados do Brasil”, afirmou Ducci, durante reunião com a presença de candidatos a deputado federal e estadual, entre eles, Aldair Rizzi e Vilson Kachel, professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O prefeito socialista avalia que o partido está se estruturando nacionalmente. Hoje, além de Curitiba, o PSB comanda as prefeituras de João Pessoa e Belo Horizonte, e tem quatro governadores. A previsão para as eleições de 2010 é de eleger até 45 deputados federais, sete senadores e oito governadores.

No Paraná, o PSB tem dois deputados – Reni Pereira e Wilson Quinteiro – mas não tem nenhum deputado federal eleito pelo estado. “Montamos uma grande chapa com lideranças dos mais variados segmentos da sociedade para reforçar nossa bancada na Assembléia Legislativa e passar a ter representantes na Câmara Federal”, disse Luciano Ducci. “Nosso partido sabe o que quer”.

As chapas ainda não estão fechadas, mas até agora, o PSB tem 50 pré-candidatos a deputado estadual e 39 pré-candidatos a deputado federal.

O partido formalizou por unanimidade o apoio à candidatura a governador do ex-prefeito Beto Richa durante convenção estadual na última quinta-feira (10).
 
Fonte: http://www.psbnacional.org.br/

Nenhum comentário: