segunda-feira, 25 de junho de 2012

Luciano Ducci na Rede Massa: vamos acabar com a miséria e a pobreza em Curitiba


Em entrevista a Rede Massa nesta segunda-feira (25) de junho, o prefeito Luciano Ducci adianta que sua campanha de reeleição vai propor acabar com a pobreza e a miséria em Curitiba. "Nós teremos uma frente ampla e faremos em conjunto com os partidos uma campanha que têm um grande carro chefe: uma cidade sustentável é uma cidade sem pobreza e sem miséria. Nós já estamos trabalhando e vamos trabalhar ainda mais para tirar as famílias que ainda moram em barracos nas beiras de rios e dar uma moradia digna”, disse. 

"Tem algumas coisas que me deixam orgulhoso da gestão com o Beto Richa e da minha gestão como prefeito. Uma delas é que Curitiba é a cidade que mais diminuiu pobreza e miséria no Brasil ao longo dos últimos cinco anos, essa redução está na casa dos 65%. É a cidade que tem a menor taxa de desemprego entre todas as capitais. É a cidade que tem o 4º maior PIB do país, passando outras capitais, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. É a cidade que tem o maior salário médio do Brasil, além de ter o maior Ideb (índice de desenvolvimento de educação básica), com fortes investimentos em educação. Curitiba tem a menor taxa de mortalidade infantil graças ao programa Mãe Curitibana”. 

Luciano Ducci disse que Curitiba tem que continuar neste grande avanço. “É assim que tem que ser: uma cidade igual a todos, onde os pais podem cuidar bem de seus filhos, educá-los em uma escola boa e morar numa moradia de qualidade. Só deste jeito que se constrói uma cidade melhor e mais justa”, completou o prefeito.

Nenhum comentário: