terça-feira, 26 de junho de 2012

Regional Cajuru terá 55 quilômetros de asfalto novo

No último sábado (23) o prefeito Luciano Ducci assinou a ordem de serviço para início das obras que vão asfaltar 55 quilômetros de ruas na Regional Cajuru. A assinatura aconteceu durante a feira de serviços que a Prefeitura promoveu na praça Renato Gusso, ao lado da Escola Municipal Maria Marli Piovezan, no Uberaba.

Ao todo, serão cerca de 100 ruas dos cinco bairros da Regional Cajuru que serão revitalizadas. O pavimento novo vai melhorar o trânsito e a vida dos moradores dos bairros do Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas e Uberaba.

O prefeito Luciano Ducci disse que nesta região está acontecendo uma transformação muito grande. Segundo ele as recicladoras vão trabalhar para colocar asfalto novo em 100 ruas. "Temos uma parceria muito boa com o governo do estado e isso permite muitos avanços na cidade inteira",completou.

A recuperação da malha viária na regional Cajuru será feita nas ruas por onde passam ônibus e em áreas comerciais e residenciais. As recicladoras de asfalto vão fazer mais de 15 quilômetros de recuperação de pavimento. O antigo antipó, com mais de 30 anos, será substituído por asfalto definitivo, deixando as viagens de ônibus mais confortáveis, rápidas e seguras.

O programa prevê a recuperação de 40 quilômetros de ruas, com máquinas que vão retirar o asfalto danificado, refazer a base do pavimento para a colocação de uma camada especial de asfalto. Este trabalho vai ampliar em mais de 10 anos a vida útil do asfalto.

Segundo Maria Izabel de Paula, administradora regional do Cajuru, na região vai acontecer uma grande revitalização nas ruas. O que foi pedido durante as audiências públicas será feito pela Prefeitura.

Maria da Penha, que há 20 anos mora no Uberaba, comemorou o anúncio de mais obras na região. "Já foi feito o asfalto novo aqui ao lado da escola e melhorou bastante. Agora mais ruas serão melhoradas", disse a moradora. Ela também aproveitou a feira de serviços para fazer exames de glicose e colesterol. "Muito boa essa ideia da Prefeitura de fazer uma feira assim", completou.

Além das obras de pavimentação, a Prefeitura está investindo R$ 11 milhões na construção da nova Rua da Cidadania Cajuru. O novo prédio terá três andares e ocupa o antigo depósito de madeira, no quadrilátero entre as ruas Professor Nivaldo Braga, Pandiá Calógeras, Professora Olga Balster e avenida Prefeito Maurício Fruet.

O bairro Uberaba também recebeu a primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) do estado, no mês de março. Maikon Ferreira afirmou que a segurança melhorou muito no bairro depois dessa ação do governo do estado em parceria com a Prefeitura. "Depois da UPS ficou mais seguro andar pelas ruas do bairro", afirmou.

Viaduto estaiado - Na Regional, também começaram as obras do Viaduto Estaiado, na Avenida das Torres com a Francisco H. dos Santos, e da trincheira da rua Guabirotuba, no Jardim Botânico. Serão investidos quase R$ 95 milhões para a construção do viaduto e da trincheira e na requalificação de toda a extensão da Avenida das Torres com novo pavimento, novas calçadas, ciclovias e iluminação.

A trincheira na rua Guabirotuba está localizada no bairro Jardim Botânico e irá formar o binário Chile/Guabirotuba com a trincheira da Chile que já está funcionando. A nova trincheira permitirá que a rua Guabirotuba passe por baixo da avenida das Torres completando a ligação em ambos os sentidos entre os bairros Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças.


Nenhum comentário: