segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Governadores socialistas eleitos lideram índices de votação em todo o país





Eduardo Campos, governador reeleito de Pernambuco, e o novo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foram os recordistas de votos em todo o país. Os dois socialistas obtiveram 82,84% e 82,30% dos votos válidos em seus estados, respectivamente. O terceiro governador socialista vitorioso já em primeiro turno foi o cearense Cid Gomes, que figura entre os sete mais bem colocados nas urnas, reeleito em seu estado.


Os números apontam o alto índice de aprovação das gestões socialistas, com dois de seus três atuais governadores reeleitos. No Rio Grande do Norte, estado também administrado pelo PSB, a governadora Wilma de Farias encerra neste ano seu segundo mandato, para o qual foi reeleita nas eleições de 2006.


“O êxito do modelo de gestão socialista, que tem como foco reduzir as desigualdades sociais com a geração de benefícios para toda a sociedade, foi comprovado por meio do reconhecimento dos eleitores, que demonstraram nas urnas, o momento mais elevado da democracia, o desejo de manter seus estados crescendo e se desenvolvendo dentro desse paradigma”, avaliou o primeiro secretário Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira.


Fonte: http://psbnacional.org.br/

Nenhum comentário: