sábado, 23 de outubro de 2010

Prefeito Luciano Ducci


O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, reuniu-se na sexta-feira (22/10/2010), em Cingapura – cidade-país do sudeste asiático, com o ministro do Desenvolvimento Nacional de Cingapura, Mah Bow Tan. No encontro, Luciano e Mah Bow Tan trocaram informações e experiências sobre projetos e ações de Curitiba e Cingapura na área de desenvolvimento sustentável social e econômico.

“Assim como Curitiba, Cingapura também tem experiência em projetos ambientais que podem servir de modelo para outras cidades, especialmente no uso de recursos naturais”, afirmou o prefeito de Curitiba.

“Já aprendemos muito com Curitiba na área de transporte público e podemos estabelecer boas parcerias no futuro”, disse o ministro do Desenvolvimento de Cingapura, que esteve em Curitiba em janeiro deste ano para participar da 2.ª Reunião de Curitiba sobre Cidades e Biodiversidade, organizada pelas Nações Unidas, evento que reuniu algumas das maiores autoridades ambientais do planeta no Parque Barigui.

"Desde 2006, quando Curitiba sediou a Convenção Sobre Diversidade Biológica (COP 8), somos referência quando o assunto é biodiversidade. Isso é resultado das políticas publicadas de conservação e preservação adotadas em nossa cidade", disse Luciano Ducci, que está na Ásia em missão internacional.

Malásia – Na última terça-feira (19/10/2010), o prefeito de Curitiba discursou na 2ª Conferência de Cidades Sustentáveis de Classe Mundial, em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Ele destacou as soluções urbanas de Curitiba e falou sobre a busca da harmonia entre o desenvolvimento social, o crescimento econômico e a preservação do ambiente. “Curitiba é a prova de que uma cidade pode se transformar enquanto cresce e ser ainda melhor com políticas públicas que se sustentam”, disse Luciano Ducci, que foi convidado a discursar no evento pelo prefeito de Kuala Lumpur, Datuk Fuad.

Japão – Na próxima segunda-feira (25/10/2010), o prefeito de Curitiba participará da 10.ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), evento da Organização das Nações Unidas, em Nagoya, no Japão, onde também acontece a Quinta Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP- 5).

Em Nagoya, Luciano Ducci participará da Cúpula de Biodiversidade Urbana; fará uma apresentação no evento A Onda Verde; e estará na mesa redonda de prefeitos e governadores.

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário: