quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Luciano Ducci assina compromisso com a Pastoral da Criança

O prefeito Luciano Ducci foi o primeiro candidato à Prefeitura de Curitiba a assinar a Carta de Compromisso da Pastoral da Criança, que traz avanços na defesa da criança, adolescentes e da família. O documento da Pastoral apresenta sugestões na área de saúde, direitos das crianças e dos adolescentes, assistência social, educação e agricultura e desenvolvimento.

“A Pastoral da Criança sempre foi parceria da Prefeitura, seja na área da saúde, educação e proteção da criança. É natural assinar a carta de compromisso, que traz propostas, muitas delas já incorporadas por nossa campanha, e sugestões, que vão ajudar a melhorar o cuidado com as crianças e adolescentes”, disse Luciano, acompanhado do vice-governador, Flavio Arns.

Entre as sugestões, estão ações de estímulo a capacitação das famílias. Também há medidas simples, como a aplicação da primeira dose do antibiótico para crianças, logo após o atendimento em Unidade de Saúde. Junto à prescrição médica, será feita a instrução da mãe para que aprenda calcular a hora de ministrar o remédio, para melhor combater a doença.

“Parece simples, mas este tipo de atitude ajuda a salvar a vida e na recuperação de crianças doentes”, disse o coordenador nacional adjunto da Pastoral, Nelson Arns Neumann.

Outra sugestão apresentada pela Pastoral é a unificação da documentação, em um único cadastro. Luciano disse que na sua próxima gestão será implementado o Passaporte Curitibano. É um cadastro único, que permite que uma pessoa atendida em uma Unidade de Saúde possa usar o Armazém da Família, sem precisar fazer novo cadastramento.

Cabelereiros - No início da manhã, o prefeito esteve com profissionais do salão Lady & Lord. Falando para 100 pessoas, Luciano destacou o que está sendo feito na área de infraestrutura viária. Ele disse que a cidade tem um grande número de obras, porque trabalhou para conseguir recursos. O prefeito também disse que vai construir o metrô e que tem recursos garantidos para começar a obra em 2013.

Nenhum comentário: