quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rubens Bueno assina pacto pela Transparência e Esporte e reafirma compromisso com Cidades Sustentáveis

Nesta segunda-feira (11) o candidato a vice-prefeito Rubens Bueno, Coligação Curitiba Sempre na Frente assinou os pactos pela Transparência e Esporte e reafirmou o compromisso de cumprir o Programa Cidades Sustentáveis, organizado pelo Instituto Ethos e que prevê o monitoramento de índices para políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, mobilidade e direitos da infância e juventude.

“A Carta Compromisso para Cidades Sustentáveis já assinamos em dezembro, durante Congresso Nacional do PPS. Em todo o país, ela é uma orientação do partido e o prefeito Luciano Ducci também já se comprometeu”, afirmou ao lembrar que o tema faz parte do curso de formação política que o PPS exige de todos os seus candidatos. Rubens garantiu o compromisso da coligação durante debate “Copa, Olimpíadas e Eleições – Qual é Legado para Sua Cidade” organizado pela Instituto Superior de Administração e Economia – Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV).

Em relação às medidas pela transparência nas contas públicas, o candidato lembrou que apresentou, como deputado federal, emenda que determina ampla divulgação dos processos do Regime Diferenciado de Compra (RDC), adotado pelo Governo Federal para acelerar o processo de obras para Copa do Mundo.

Rubens sugeriu a inclusão de ações relacionadas à cultura no pacto de apoio ao Esporte, conforme a Prefeitura de Curitiba adota no programa “Comunidade Escola”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Curitiba em parceria com as demais secretarias. “Há dois fins de semana, caminhava pela rua Enette Dubard, no Tatuquara, e entrei na Escola Municipal Darci Ribeiro. Lá estavam crianças nas quadras e assistindo peça de teatro, no palco do ônibus do programa, sobre sustentabilidade”, citou.

Curitiba, exemplo para o mundo – As políticas já implantadas pela Prefeitura de Curitiba foram destacadas pelos representantes das organizações que promoveram o debate como “exemplo para outras cidades”. “Se lembrarmos como foi a Rio+20, dá um orgulho muito grande de como enfrentamos aqui o desafio do crescimento sustentável”, ressaltou o presidente do Isae/FGV, Norman de Arruda Filho.

Para o representante do programa Cidades Sustentáveis, Maurício Broinizi, Curitiba “está no banco de boas práticas e já consta como exemplo para outras cidades”. “Não precisamos reinventar nada. Há pontos a serem corrigidos, mas Curitiba ainda pode continuar como exemplo de boas práticas”, destacou.

Nenhum comentário: