quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“Tem candidato com propostas da década de 1970”, afirma Luciano

O prefeito Luciano Ducci defendeu os avanços da área da saúde bucal nos últimos anos em Curitiba e afirmou que alguns candidatos estão apresentando propostas da década de 1970, que já foram aplicadas e estão superadas. “Impressionante como tem candidato despreparado, apresentando propostas ultrapassadas. A saúde bucal não deve ser tratada de forma isolada, precisa estar associada ao contexto geral da saúde pública e com envolvimento familiar, no caso das crianças, como vem sendo feito hoje”, disse o prefeito num encontro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), na noite desta quarta-feira (26).


No encontro o prefeito destacou o prêmio Nacional Brasil Sorridente, que Curitiba recebeu este ano do Conselho Federal de Odontologia. Curitiba ficou em primeiro lugar por ter a melhor atenção em saúde bucal entre as cidades brasileiras a partir de 300 mil habitantes.  "Ninguém conquista uma posição destas do nada. Esse prêmio se deve à estrutura de prevenção, promoção e assistência em saúde bucal que Curitiba faz. Confio muito na equipe de Saúde que está hoje na Prefeitura", afirmou o prefeito.

Luciano afirmou que vai continuar à implementação de estrutura para a odontologia em Curitiba com o terceiro Centro de Especialidades, e também disse que vai ampliar o atendimento de urgência e emergência odontológica para todas as Unidades 24 Horas. Atualmente 108 unidades básicas dispõe de consultas.

Outro destaque foi para a participação dos dentistas nas equipes do Saúde da Família. “Desde que formamos a primeira equipe do Saúde da Família, em 1993, tivemos o cuidado de incluir os dentistas”, lembrou o prefeito.
A valorização dos profissionais dentistas na Prefeitura também foi destacado no encontro no CRO. O prefeito afirmou que a reivindicação de isonomia com os médicos (100% de aumento salarial gradativo nos períodos de quatro anos) foi cumprida.

Na mesma noite, Luciano Ducci participou de outro encontro com profissionais da área da saúde. Cerca de 2.500 profissionais e familiares de funcionários de hospitais, clínicas e laboratórios estiveram em Santa Felicidade para ouvir as propostas de Luciano Ducci para os próximos quatro anos.

“Quando os outros candidatos falam o que vão fazer na área da saúde, esqueçam! Luciano Ducci já fez, e muito bem feito. Não podemos perder a oportunidade de continuar avançando”, afirmou o vice-presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo.

Nenhum comentário: