quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com sindicalistas, Luciano anuncia Rede Profissionalizante de Curitiba

Ontem (14) o prefeito Luciano Ducci, candidato pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, anunciou a criação da Rede Profissionalizante  de Curitiba, que vai capacitar jovens e adultos da cidade. Em conversa com trabalhadores e sindicalistas da Força Sindical, Luciano disse que a primeira Escola Técnica será na CIC, construída em parceria com o Governo do Estado. Ao todo serão quatro escolas técnicas.

“Curitiba está crescendo, abrindo novas frentes de trabalho e criando emprego, por isto é preciso qualificar nossos jovens e trabalhadores”, declarou Luciano ao um grupo de 210 sindicalistas. “Somente a Prefeitura de Curitiba abriu cerca de 50 mil postos de trabalho, com os investimentos em mais de 10 mil obras na cidade. E mais empregos serão abertos com novos empreendimentos, como o metrô curitibano”, destacou.

A Rede Profissionalizante de Curitiba será constituída, a princípio, por quatro escolas de ensino profissionalizante, nas regiões Sul, Oeste, Norte e Leste de Curitiba, para atender a capital e Região Metropolitana. Mas o projeto prevê a inclusão de novas escolas. Essas escolas vão trabalhar em conjunto com os Liceus de Ofício, atendendo as demandas dos programas da Secretaria do Trabalho e potenciais trabalhadores do Programa Família Curitibana.

Escola CIC - Na região da CIC, a Escola Técnica contará com laboratórios de metalmecânica, eletrônica básica, metrologia, instalações elétricas prediais e industriais, sala de informática, salas de aula e espaço administrativo.

A Escola vai receber 180 alunos, que vão ter laboratórios de física e química, uma quadra esportiva coberta. Será também adaptado um espaço da Fundação Cultural para capacitar mão de obra nas atividades de sonoplastia, câmeras e edição de vídeos.
 
Parceria - O presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, elogiou a participação do prefeito Luciano Ducci nas negociações sobre o piso salarial regional e pelas propostas apresentadas para a cidade. “O Luciano é um prefeito que tem propostas e é aberto ao diálogo, buscando inserir os trabalhadores no debate da administração municipal”, disse Butka.

Nenhum comentário: