quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Luciano Ducci anuncia mais 26 paraciclos em Curitiba

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, vai ampliar o número de estacionamentos de bicicletas (paraciclos) na cidade. Serão mais 26 espaços, que serão licitados em 30 dias, para acomodar mais de 300 bicicletas. Os novos paraciclos serão instalados em ruas centrais, praças e parques da cidade.

“Dentro do programa da ciclomobilidade, Curitiba está reformando 37 quilômetros de ciclovias e vai implantar mais 300 quilômetros. Também temos projetos de construir uma ciclovia na visconde de Guarapuava e a ciclovia nas canaletas, sob as quais vai circular o metrô, abrindo mais espaço aos ciclistas”, afirma o prefeito.

Os novos paraciclos irão se somar aos oito já instalados em espaços públicos da cidade. A escolha dos locais dos estacionamentos de bicicletas foi feita com a participação da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, em reunião com técnicos do Ippuc.

Para garantir a segurança dos ciclistas e das bicicletas, os paraciclos estarão em áreas com boa iluminação e ao alcance das câmeras de vídeo de monitoramento da Guarda Municipal.

A maior parte dos equipamentos tem cinco arcos, com exceção de dois, que ficarão em frente à Biblioteca Pública e no Parque Barigui, que terão 10 arcos cada um. Em locais mais movimentados haverá mais de um equipamento. Isso vai ocorrer nas praças Rui Barbosa e Santos Andrade, Passeio público, Parque Barigui e Museu Oscar Niemeyer, onde haverá dois conjuntos de paraciclos.

Nenhum comentário: