quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“Estamos em obras e as nossas obras não podem parar”, afirma Luciano Ducci

Na última terça-feira (31) o prefeito Luciano Ducci e o deputado federal Rubens Bueno, candidatos a prefeito e vice pela coligação Curitiba Sempre Na Frente, inauguraram o Comitê Portão. Mais de 700 pessoas estiveram presentes.

Durante o evento, Ducci falou sobre a opção que fez por ter Rubens Bueno como vice-prefeito. “Candidatos tem muitos. Mas vice só tem um, que é o Rubens. É um deputado federal atuante, líder nacional do partido, que defende os interesses do país, e que vai ajudar a administrar a cidade a partir do ano que vem”, disse Luciano. “E precisamos de gente experiente e atuante, porque Curitiba não é para amadores, nem principiantes”, disse o prefeito. “E Rubens Bueno vai estar em Brasília, nesta quinta-feira, para acompanhar o julgamento do mensalão, porque ele não trocou de lado.”

Luciano também falou sobre o quanto Curitiba é reconhecida nacional e internacionalmente pelo avanço na melhoria da qualidade de vida das pessoas, pela redução da mortalidade infantil, pela qualidade da educação básica e da saúde pública, e especialmente pela redução da pobreza e da miséria em 65% nos últimos seis anos, apontada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

“Reduzir a pobreza é retirar as famílias da beira do rio, no Parolin, e colocar em moradias descentes. Foi assim no Terra Santa, no Tatuquara, no Ganchinho, no Atuba. Retiramos 7.000 famílias da beira de rios e regularizamos 20 mil lotes. Hoje temos 200 mil famílias que usam os Armazéns da Família”, disse Luciano, sob aplausos. “E a população de Curitiba não vai querer perder programas como o Mãe Curitibana, o Armazém da Família, não vai querer perder o projeto do Metrô, que vai passar aqui no Portão, nem o viaduto estaiado. Estamos em obras e as nossas obras não podem parar”, disse Luciano.

BENFEITORIAS NO PORTÃO
• Luciano Ducci deu início a reforma da rua Carlos Klemtz, na região do Fazendinha, que vai melhorar o trânsito e dar mais segurança aos pedestres. A Carlos Klemtz vai ganhar asfalto novo, calçadas com rampas de acesso, iluminação especial, paisagismo e novo sistema de semáforos.

• Vai ficar mais rápido ir para a CIC pela nova Raul Pompéia. Luciano Ducci está licitando a reforma da rua, que vai ganhar calçadas com rampas, nova iluminação, asfalto e paisagismo. A previsão é que as obras comecem em setembro. Quando pronta vai acabar com pontos de congestionamento na região.

• Luciano Ducci reabiu as portas do Centro Portão Cultural, em frente ao terminal do Portão. Agora os moradores contam com um cinema, teatro, biblioteca, artes digitais e música. Todos os dias tem cursos, oficinas, exposições e apresentações no Portão Cultural.

• Luciano Ducci está levando asfalto novo em 105 ruas nos bairros Água Verde, Campo Comprido, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Novo Mundo, Parolin, Portão, Santa Quitéria e Vila Izabel. São obras feitas em ruas de ônibus, comerciais e residenciais, que estão valorizando os imóveis. Entre as obras programadas estão importantes ruas, como Brigadeiro Franco, Ângelo Sampaio e República Argentina.

Nenhum comentário: