quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nos bairros, Marry Ducci, mostra trabalho de Luciano Ducci para qualificação de jovens e adultos

Ontem (14 ) Marry Ducci caminhou pelas ruas do Campo Cerrado, no Bairro Novo, e na Vila Ipiranga, no Pinheirinho, acompanhada por mais lideranças comunitárias das duas regiões. Durante as caminhadas Marry falou dos programas de Geração de Trabalho e Renda desenvolvidos pela gestão Luciano Ducci.

“A qualificação profissional é o melhor caminho para a autonomia das famílias, e o Luciano investirá junto com o Governo do Estado na criação de escolas profissionalizantes”, disse Marry.

Essas escolas vão trabalhar em conjunto com os Liceus de Ofício, atendendo as demandas dos programas da Secretaria do Trabalho e potenciais trabalhadores do Programa Família Curitibana.
Durante a caminhada, Marry encontrou Douglas Barduel, ex-aluno do curso de padeiro no Liceu de Ofícios da Vila Ipiranga. A participação nas aulas garantiu ao jovem espaço no mercado de trabalho.

“Fiquei muito tempo sem trabalho, e assim que terminei o curso no Liceu consegui emprego num grande supermercado do bairro e hoje consigo sustentar minha família com dignidade”, declarou Barduel.

Caminhada e adesão - Durante a caminhada na Vila Ipiranga, Marry esteve nas casas conversando com a população. “Luciano e eu fazemos parte do quadro funcional da Prefeitura há 25 anos, como médicos pediatras. Nossa missão foi sempre o cuidar, e é isso o que fazemos diariamente com a população curitibana”, disse Marry.

A moradora Catarina Batista, 63 anos, disse que é este olhar diferenciado do prefeito Luciano Ducci que a faz acreditar na reeleição. “Ele passa credibilidade. Tudo o que disseram que ia acontecer em nossa vila, aconteceu realmente. São melhorias que agradaram a todos os que moram aqui”, afirmou Catarina.

Nenhum comentário: