quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Luciano Ducci vai incentivar o turismo religioso em Curitiba

Na manhã de ontem (31) o prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, vai incentivar o crescimento do turismo religioso em Curitiba. Ducci fez o anuncio durante a abertura do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que atrai para Curitiba mais de 300 mil pessoas por ano, que participam de festas religiosas ou visitam templos na cidade.

 “Este é um setor que está tendo cuidado especial do município, que apoia as festas religiosas como a do Divino do Carmo, ou ajuda na recuperação do patrimônio religioso da cidade como a Catedral”, disse. Nos últimos três anos, a Prefeitura fez parcerias para recuperar as igrejas da Ordem e da Nossa Senhora do Rosário, ambas no centro histórico, além de recuperar a Igreja Bom Senhor do Jesus do Portão.

Ducci lembrou que Curitiba receberá no próximo ano a Pré-Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica, que deve atrair mais de 30 mil jovens para a cidade. Para o prefeito, a vinda destes turistas significa mais investimentos na cidade. “O turista bem atendido gasta em restaurante, em transporte e em hotéis, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

Para o coordenador da Pastoral do Turismo da Confederação Nacional de Bispos do Brasil, padre Carlos Alberto Chiquim, Curitiba é referência no trabalho de promoção do turismo religioso. A cidade já criou um setor específico para cuidar deste tipo de turismo, que tem uma política própria para o setor.

Mais empregos - Além de abrir o congresso de turismo religioso, o prefeito esteve na inauguração da 35ª loja do supermercado Condor, na Cidade Industrial. Para o prefeito a nova loja vai estimular o comércio na rua João Dembinski, com a atração para a região de cerca de 100 mil pessoas por mês.

Nenhum comentário: