terça-feira, 14 de agosto de 2012

Marry Ducci recebe o apoio de lideranças femininas do Parolin

Marry Ducci, coordenadora do Comitê Feminino de Luciano Ducci, recebeu o apoio de 60 lideranças femininas da região do Parolin. Em um encontro com presidentes de clubes de mães e associações de moradores, Marry destacou o trabalho de Luciano, principalmente o direcionado à Ação Social.

Marry disse que Luciano ampliou a rede de apoio para as famílias, em especial para as mais carentes. A cidade ganhou 45 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e mais 11 unidades de atendimento, além de 10 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“O governo federal apontou Curitiba, por quatro anos consecutivos, como a capital que tem a melhor rede de Cras do Brasil”, disse Marry. Somente no primeiro semestre deste ano, foram atendidas mais de 60 mil famílias nos Cras da cidade.

Além de dar apoio assistencial, Marry disse que o governo Luciano tem reforçado o trabalho de capacitação das famílias, por meio dos Liceus de Ofícios. São mais de 154 cursos gratuitos em 15 áreas. Em média, por ano, são mais de 70 mil pessoas que são atendidas em cursos do Liceu, Empório Metropolitano e Vitrine Social.

Marry destacou que estes trabalhos da Prefeitura reduziram em 65% a miséria, nos últimos seis anos, superando a média nacional que é de 42%. “O compromisso de Luciano é com toda a cidade, mas em especial com as famílias que ainda precisam de apoio para sair da condição de miséria e pobreza extrema. Vamos continuar reunindo todas as secretarias nesse esforço comum de mudar a vida de cerca de 12 mil famílias”, destacou Marry Ducci.

Coordenado por Marry, o Família Curitibana é um dos programas que está ajudando Luciano Ducci a eliminar a miséria da vida de milhares de curitibanos. O programa beneficia a camada da população de menor renda que vive em piores condições sociais, econômicas e ambientais, e atende 7 mil famílias.

A presidente da Associação de Moradores das Vilas Parolin e Guaíra, Indiamara Rodrigues, disse que Luciano Ducci melhorou a vida das famílias carentes. “A vida de muita gente mudou, graças ao apoio do Luciano “, disse.
 

Nenhum comentário: