segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Luciano Ducci cria mais seis reservas em Curitiba

De uma só vez, Curitiba ganhou nesta semana mais seis novas reservas naturais. Agora, a cidade conta com 11 reservas particulares e outras 20 em processo de implantação. As novas reservas estão localizadas na Rua Doutor Darcy Alves de Souza, próximo à Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido.

“Esta parceria entre o município e a sociedade é essencial para a conservação da biodiversidade em Curitiba. São áreas que serão preservadas para esta e para as futuras gerações”, diz Luciano Ducci. Os nomes das novas reservas - Cedro-rosa, Jerivá, Taboa, Guabiroba, Erva-mate e Canela - homenageiam árvores nativas de Curitiba. As seis áreas apresentam quase 100% de cobertura por vegetação nativa, com área total aproximada de mais de 44 mil m².

O prefeito informa que as principais vantagens concedidas ao proprietário de uma RPPNM é a redução ou até mesmo isenção do IPTU e a possibilidade de comercializar o potencial construtivo da área. Há aproximadamente mil áreas em Curitiba com potencial para se transformarem em RPPNM. No total, Curitiba possui mais de 77 milhões de metros quadrados de vegetação nativa de porte arbóreo, entre bosques públicos e em áreas particulares.

Nenhum comentário: