segunda-feira, 23 de julho de 2012

Moradores e comerciantes agradecem a Luciano Ducci e Beto Richa pela segurança

Na manhã do último sábado (21) o prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre Na Frente, e o governador Beto Richa estiveram na Cidade Industrial. Eles percorreram algumas ruas e ouviram moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da região, que acaba de ganhar quatro Unidades Paraná Seguro (UPS).

“Agora tomamos posse da CIC. É a primeira vez em muitos anos que eu me sinto segura para trabalhar”, disse a comerciante Zilda Lucena, de 40 anos. Marlon Alberti, gerente de uma loja de telefones, disse que reconhece com facilidade o trabalho do prefeito. “A UPS deu uma segurança legal. Garante mais a qualidade do bairro. Antes não dava para se movimentar muito. Agora dá e isso é trabalho do Luciano e do Beto”, disse Alberti.

A moradora Regina Maria dos Santos, dona de uma lanchonete na rua Pedro Gusso, disse que está gostando muito do que o prefeito Luciano Ducci está fazendo pela região, principalmente a melhoria na saúde. “Não tem o que reclamar do nosso posto de saúde, na Praça 4. Tem três clínicos gerais, três pediatras, dois ginecologistas, psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta. E eu sempre sou muito bem atendida, inclusive quando levo minha mãe, que é idosa”, disse.

O empresário Juarez Carneiro Lopes, que vende móveis e emprega 70 pessoas em quatro lojas na região da CIC, disse que está gostando de ver o trabalho que a prefeitura e o governo estão fazendo juntos na região. “Com mais creches, equipamentos, benfeitorias, o bairro fica bonito e a região valorizada. Agora, com a presença mais forte da polícia, os marginais se afastam e temos um bom incentivo para continuar aqui”, disse ele. 

Mais policiamento - O governador disse que além da presença dos policiais na instalação das UPS outros 120 vão permanecer na região fazendo policiamento comunitário. E a região também vai ganhar um novo batalhão da Polícia Militar. “É o único bairro do Paraná inteiro que terá seu próprio batalhão da polícia, com 500 policiais”, disse Richa.

O prefeito aproveitou o encontro com os moradores para falar sobre os investimentos que estão sendo feitos na região da CIC, onde a prefeitura está colocando asfalto novo em mais de 100 ruas, totalizando mais de 30 quilômetros, até o fim deste ano. “Estamos refazendo todas as ruas do conjunto Oswaldo Cruz, e as regiões do Sabará e Vitória Régia”, disse Luciano.

Na região foi entregue recentemente um novo Clube da Gente, que oferece aulas de natação e hidroginástica gratuitas para a comunidade. Também está em construção a nova creche Arroio, que abrirá mais 150 vagas para crianças, e a Escola Municipal Moradias Corbélia está em obras.

A prefeitura concluiu recentemente o novo Eixo Viário CIC-Tatuquara e nos próximos meses também serão iniciadas as obras de renovação das ruas Raul Pompéia e Carlos Klemptz, melhorando a ligação entre a CIC e a Fazendinha, com novo pavimento, calçadas, iluminação, drenagem e paisagismo.


Nenhum comentário: