sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitura inaugurou CMEI Ruth Cardoso

Ontem (5) a Prefeitura inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ruth Cardoso, na Vila Audi União, Uberaba. O CMEI conta 260 vagas, sendo um dos maiores da rede municipal de ensino, que agora passará a contar com 190 creches.

A unidade teve investimentos de R$ 2,6 milhões e ganhou o nome da antropóloga e professora Ruth Cardoso (1995-2003), mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ruth criou e presidiu o programa Comunidade Solidária, de inclusão social.

Obras - O CMEI Ruth Cardoso é o quarto inaugurado pela Prefeitura nesta semana. Na segunda-feira (2) foi entregue o CMEI Mário Covas, com 150 vagas, no bairro Augusta. Na terça-feira (3) o Jardim Alegre, com 200 vagas, no Santa Cândida. Na quarta-feira (4) o Maria Aparecida Buscardin Hartmann, com 150 vagas, no bairro Cachoeira.

Avanços - Além das quatro inaugurações de julho, estão em construção nove CMEIs nos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Uberaba, Cidade Industrial, Rebouças, Tatuquara, Campo de Santana, Parolin e Santo Inácio. Também há uma unidade em ampliação no Sítio Cercado.

Curitiba é a capital brasileira com maior porcentagem de crianças atendidas em creches em período integral - oito horas ou mais. O município também aguarda a liberação de recursos do governo federal para a construção de mais 22 creches.




Nenhum comentário: