quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aldair Rizzi 4050 - Candidato a deputado federal



1 - Conte um pouco de seu histórico – pessoal (se desejar) e profissional ?

Nasci em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, em 1951. Comecei minha jornada no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Posteriormente prestei concurso público para a Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde adquiri um grande aprendizado como professor, pró-reitor de Planejamento, Orçamentos e Finanças; diretor de Ciências Sociais Aplicadas e vice-reitor. De 2003 a 2007 fui Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Logo depois, presidente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Sou membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e fui, por duas vezes, vice-presidente da região Sul da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisas Tecnológicas (Abipti).

2 - Por que quer ser candidato a deputado ?

Decidi ser político como cidadão. Gosto de política e tenho condições pleitear uma cadeira na câmara federal. Minha experiência, competência e envolvimento com o governo federal me dão condições de contribuir com o nosso país e fortalecer a política nacional.

3 - Quais são suas principais propostas para o povo paranaense ?

Quero fortalecer a política no Paraná com novos investimentos e projetos na defesa dos interesses dos paranaenses. Minhas principais propostas são: reforma política, reforma tributária, geração de empregos e desenvolvimento regional, garantia de recursos federais para ciência e tecnologia, defesa das políticas públicas nas áreas da saúde e educação, ampliação de vagas no ensino público superior, fortalecimento dos recursos para formação profissional, mais autonomia para os municípios, políticas públicas para a segurança nos municípios, ações para preservação do meio-ambiente, melhoria de estradas e infraestrutura nos municípios, mais créditos para pequenos e médios produtores rurais e empresários no Paraná, maior desenvolvimento industrial regional com mais empregos e geração de renda.

4 - Tem projetos, ideias, especialmente para os jovens ?

O jovem paranaense, como todo jovem, precisa ter estabilidade. Vou lutar para a geração de emprego e capacitação do jovem para o mercado de trabalho, trazendo recursos federais, ampliando o número de vagas no ensino superior gratuito e defendendo as políticas públicas nas áreas da saúde e da educação. Esse conjunto de fatores vai favorecer o desenvolvimento e o futuro do jovem paranaense.

5 - Deixe aqui, sua mensagem final aos nossos leitores do blog:

Nenhuma atividade é mais nobre do que a política, porque quem a exerce assume responsabilidades só compatíveis com qualidades morais e de competência. A atividade política só se justifica se o político tiver espírito republicano, ou seja, se suas ações, além de buscarem a conquista do poder, forem dirigidas para o bem público, que é sempre preciso buscar. Um bem público que variará de acordo com a ideologia ou os valores de cada político, mas o qual se espera que ele busque com prudência e coragem. É uma atividade importante, porque o político, na sua capacidade de definir instituições e tomar decisões estratégicas na vida das nações, tem uma influência sobre a vida das pessoas maior do que a de qualquer outra atividade. Estou apto a assumir essas responsabilidades e conto com vocês.

Um abraço do amigo Aldair Rizzi.

Acesse: http://www.aldairrizzi.com.br/

Aldair Rizzi 4050

Um comentário:

Unknown disse...

Aldair Rizzi, esse eu conheço, acredito e confio.