terça-feira, 14 de setembro de 2010

Carlão Zimmer 40104 - Candidato a deputado estadual



1 - Conte um pouco de seu histórico - pessoal (se desejar) e profissional ?

Carlos José Zimmer, bancário da Caixa há 29 anos, casado, três filhos: Carlos Jr (Médico), Eduardo (Informática e professor) e Fernando (Jornalista), esposa: Claudia Zimmer (Bióloga). Professor, pós graduado pela UFPR (Economia do Trabalho). Atuo nos movimentos sociais há 20 anos, atualmente diretor da Federação dos Bancários do Paraná, Secretário Executivo da Coordenação Federativa de Trabalhadores do Paraná, Membro eleito da CIPA do Edifício Sede I da Caixa, Membro Efetivo do Fórum Permanente das Pequenas e Micro Empresas do Paraná, Integrante do Conselho Deliberativo da Associação de Pessoal da Caixa (suplente), Presidente do Conselho Estadual do Trabalho (2007 a 2009). Filiado e militante do PSB desde 1989. Fundador da SSB – Sindicalismo Socialista Brasileiro do PSB Nacional.

2 - Porque quer ser candidato a deputado ?

Meus 50 anos de idade e minha trajetória de militância me empurram para o parlamento. Acredito que tenho muito a contribuir para a sociedade e em especial para a sociedade organizada. Concorro consciente do trabalho que poderei realizar e acima de tudo sendo apoiado por pessoas que questionam o sistema há muito tempo. Ser o porta voz no parlamento de propostas oriundas da sociedade.

3 - Quais são suas principais propostas para o povo paranaense ?

- Representar o movimento organizado da sociedade.
- Lutar pelo fim do voto obrigatório.
- Disseminar a importância da educação ambiental.

4 - Tem projetos, idéias especialmente para os jovens ?

- Colocar em cheque a obrigatoriedade do voto. O jovem tem refletido e muito sobre essa questão. Está na hora de se buscar a ruptura desse formato. Mobilizar a sociedade e o movimento organizado em busca desse debate e quiçá um plebiscito sobre o tema.
- Educação ambiental – vamos deixar umplaneta melhor para nossos filhos.

5 - Deixe aqui, sua mensagem final aos nossos leitores do blog:

Não sou candidato de mim mesmo. Sou uma ferramenta do movimento organizado em busca de representação, ou seja, quando provocamos a reforma política no sistema que vivemos forçamos o debate sobre os segmentos serem representados no parlamento.

Esse é meu papel como candidato e acima de tudo questionar a perpetuação no poder de parlamentares que não representam nada ou ninguém.

Acesse: http://www.carlaozimmer.com.br/

Um forte abraço!

Carlão Zimmer 40104

Nenhum comentário: