quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hermas Brandão Júnior 40123 - Candidato a deputado estadual



1 - Conte um pouco de seu histórico – pessoal (se desejar) e profissional ?

Sou advogado, 39 anos, Serventuário da Justiça do Estado, casado e pai de duas filhas; comecei a trabalhar aos 16 anos de idade em minha cidade natal, Andirá. À época a cidade era pequena, mas meu pai, Hermas Brandão tinha um forte ideal pelo e para política, e quando ele foi eleito prefeito da cidade (1977) eu também comecei a ter ideal pela política. E como o tempo é mestre das nossas vidas, terminei a faculdade de Direito, e hoje decidi encarar a política paranaense, ou melhor, à Assembléia Legislativa do Paraná.

2 - Por que quer ser candidato a deputado ?

A decisão de meu pai pela prefeitura de Andirá teve um impacto muito forte em nossa família. E muito mais em mim. Hoje ele tem uma história política importante no Paraná, mas se afastou da vida pública. Com a ida do meu pai para o Tribunal de Contas do Estado, muitos dos paranaenses que nos apoiavam ficaram sem uma liderança política na Assembléia Legislativa. Eu entendi essa necessidade e decidi lançar-me candidato a deputado estadual. Foi uma decisão bem analisada e pensada por mim e pelas pessoas muito próximas a mim. Agora é o momento certo, é o meu momento!

3 - Quais são suas principais propostas para o povo paranaense ?

Eu creio no dialogo e no debate com os cidadãos. A partir disso podemos conhecer as necessidades mais imediatas dos paranaenses. Isso é o básico! Mas eu entendo que em áreas como segurança é fundamental a especialização e a inteligência, e também investimentos de infra estrutura para que as polícias desempenhem correta e de maneira segura a proteção dos cidadãos.

Na saúde, a proposta é investir em atendimento na própria região, estabelecer e construir hospitais ou postos de atendimentos locais para, à medida do possível, fazer o tratamento sem precisar ter que transferir as pessoas para a Capital do Paraná, é manter aos munícipes, atendimento médico conforme o caso, evitar ter de percorrer quilômetros para atendimento.

À educação, o turno integral vai manter os alunos nas escolas com atividades intelectuais e esportivas; aos docentes, esses são os elos principais da educação, oferecer uma remuneração digna e proporcionar aprimoramento, e volto a dizer, o dialogo entre eles (corpo docente e funcionários) e nós (Poder Legislativo) para entender e adequar as escolas o ensino.

E claro, não menos importante, como deputado estadual creio que é fundamental estar atento e fiscalizar as atividades do Poder Legislativo, mas isso não significa animosidade ou enfrentamento entre as partes.

4 - Tem projetos, idéias, especialmente para os jovens ?

Aos jovens, precisamos integrá-los à uma sociedade que está se modernizando a todo instante, mas é fundamental que se preserve o respeito ao próximo, o caráter, o respeito às instituições governamentais e às Leis, e principalmente às famílias, os país.

Nas regiões, urbana ou rural, precisamos oferecer ensino condizente, atividades de lazer que os integre à realidade daquela região do Estado, do País, e por quê não dizer do mundo. A Internet é um grande instrumento para isso, mas claro com responsabilidade e mantendo o foco!

5 - Deixe aqui, sua mensagem final aos nossos leitores do blog:

Pois bem, eu noto que a política no Paraná está complicada, recentemente aconteceram alguns fatos que expuseram os políticos paranaenses e a própria Assembléia Legislativa. O Legislativo Paranaense precisa, e com urgência, de uma reconstrução de imagem e de ideais. Política é decisão de vida, de sacerdócio, eu acredito na minha fé e no bom caráter de uma vida pública. Meu pai é exemplo disso! Mas meu foco na política paranaense é sim a melhoria da vida dos paranaenses. Quero dialogar com a população, e para isso tenho viajado o Paraná. Para nos conhecer e ouvir a diferentes matizes da realidade social paranaense.

Dessa maneira, e mantendo as portas abertas, quero conversar com os agricultores que forem ao meu gabinete na Assembléia Legislativa, mas também a população dos grandes centros urbanos. Minha prioridade é fazer um a política justa e de portas abertas.

Acesse: http://www.hermasbrandaojr.com.br/

Um forte abraço para minha gente do Paraná

Hermas Brandão Júnior 40123

Nenhum comentário: