quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NOTA DE DESAGRAVO AOS MORADORES DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA


Ontem, 28/09, no debate organizado pela RPC, canal12, o Senador Osmar Dias chamou de “playboys” moradores da Região Metropolitana. “Lá não tem cowboys e sim, só playboys”, foi a infeliz frase de Osmar.

Nós, da Juventude Socialista Brasileira, repudiamos esta afirmação do Senador. Quem conhece a realidade das pessoas que habitam a Região Metropolitana sabe que se trata de insulto inaceitável e um desrespeito sem tamanho com aquela gente séria e trabalhadora.

O termo“playboy” é usado àquelas pessoas nascidas em berço esplendido, pessoas que não precisam trabalhar para ganhar seu sustento, pessoas que não contribuem em nada para o crescimento das suas comunidades.

Se o Senador Osmar Dias conhecesse moradores de verdade da Região Metropolitana, certamente não teria essa opinião sobre eles.

Gente que acorda as 5 da manhã para ir trabalhar, muitas vezes em outras cidades, como Curitiba, gente que vende o almoço de hoje para pagar o jantar de ontem, gente que deixa os filhos em creches para ir a labuta, não pode, de jeito nenhum, ser taxado de “playboy”.

O povo da Região Metropolitana merece respeito, Osmar.

Saiba, Senador, que Curitiba e RMC reúne mais de 26 municípios, tem mais de 3 milhões de habitantes, um PIB acima de R$ 65 bilhões e é a maior potência do sul do Brasil.

Lá não é local de playboys, como o Sr. disse, e muito menos de mega-latifundiários que destrata sua população, os taxa de vagabundos com a vida mansa sem sequer conhecer sua realidade, seu dia-a-dia.

Nós, da Juventude do PSB, nos solidarizamos aos amigos moradores da Região Metropolitana de Curitiba, sabendo que tal insulto proferido pelo Senador Osmar Dias será respondido com o abrir das urnas no dia 03 de outubro.

Juventude Socialista Brasileira de Curitiba
JSB/Curitiba

PS: Gostaríamos de saber o que pensam os mais de 3 milhoes de habitantes que moram em Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Tunas do Paraná, Araucária, Balsa Nova, Agudos do Sul, Campo Largo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho Nojo do Osmar.

Corre pelo Blogs que MENTIRA TEM PERNA CURTA e BARBA BRANCA

Isso já diz tudo...rs