terça-feira, 28 de setembro de 2010

Emilia Belinati 40789 - Candidata a deputada estadual



1 - Conte um pouco de seu histórico - pessoal (se desejar) e profissional ?

Nasci em um pequeno sítio em Londrina. Estudei a vida inteira em escolas públicas, e após me formar em Educação Física, fui professora em instituições municipais e estaduais. Em 1990 fui eleita a única mulher deputada estadual, sendo eleita, por dois anos consecutivos, como a melhor parlamentar por um comitê de jornalistas. Quatro anos depois, fui eleita a primeira mulher vice-governadora do Paraná, cargo que ocupei durante dois mandatos, assumindo o governo do estado mais de 50 vezes. Sou cristã e há muitos anos congrego na Comunhão Cristã Abba.

2 - Porque quer ser candidata a deputada ?

Eu tenho convicção de que o meu chamado é servir às pessoas utilizando os dons e talentos que Deus me deu. Eu tenho habilidade e experiência com política. Conheço o Paraná e as necessidades do seu povo. Vou defender os princípios e valores cristãos e morais em cada projeto de lei votado na Assembleia Legislativa. O meu trabalho será feito com temor a Deus e respeito às pessoas. Manifestarei o amor ao próximo através de leis justas para toda a população paranaense.

3 - Quais são suas principais propostas para o povo paranaense ?

O foco do meu trabalho é a família. É valorizar e proporcionar uma boa estrutura familiar para os paranaenses. Para isso, os valores e princípios cristãos serão defendidos e valorizados na Assembleia Legislativa.

Os temas ligados ao bem estar das famílias terão destaque na hora de votar e de propor leis:

- Foco no combate às drogas, promovendo tratamento adequado aos dependentes químicos e investindo em medidas de prevenção. O aumento da violência no Estado está diretamente ligado ao avanço deste problema.

- Promover a educação de qualidade, com a valorização de professores, atenção aos alunos e maior participação da comunidade. É necessário ampliar e melhorar o acesso à educação profissionalizante, além disso, os jovens e crianças que necessitam de cuidados especiais precisam de mais cuidado e de estruturas adequadas.

- Destinar mais recursos à saúde, que deve ser mais humana, com atendimento de qualidade. A população precisa ser respeitada e os profissionais valorizados. Além disso, é necessário melhorar a atenção básica da saúde e o acesso a serviços especializados em todos os municípios.

- Ampliar projetos sociais e religiosos que proporcionam assitência social, financeira e psicológica para as famílias, pois é importante investir no desenvolvimento humano, incentivando-o a valorizar e a contribuir ativamente com a sociedade em que vive.

O meu compromisso é lutar para que haja mais paz, justiça e alegria para a sua família.

4 - Tem projetos, idéias especialmente para os jovens ?

Estamos perdendo os nossos jovens para as drogas e, neste sentido, trabalharei com a prevenção e o combate ao uso de drogas, promovendo capacitação para o mercado de trabalho, incentivando projetos que levem cultura e prevenção às escolas e comunidades, entre outras coisas.

5 - Deixe aqui, sua mensagem final aos nossos leitores do blog:

Está em nossas mãos o futuro do nosso estado e do nosso país e a dinâmica e disposição dos jovens pode fazer toda a diferença. Independente de religião, precisamos valorizar as famílias e pensar no bem estar de toda a população agindo com integridade, honestidade e respeito aos eleitores que depositaram seu voto de confiança em um candidato.

Minha trajetória na vida pública demonstra a seriedade e comprometimento com o qual exerço meu trabalho e é por isso, por este compromisso com o povo paranaense, que me coloco à disposição para defender o interesse do cidadão na Assembleia Legislativa.

Acesse: http://www.emiliabelinati.com.br/

Emilia Belinati 40789

2 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDA EMILIA DEUS A ABENÇOARÁ GRANDEMENTE NESTA ELEIÇÃO ESTAREI COM VOCE , CONTE COM O MEU VOTO E CREIO DA COMUNHÃO CRISTÃ ABBA DE CURITIBA EM PESO PAZ IRMÃ RAUL PALMIERI

Antonio Carlos Costa disse...

A paz do senhor, Emilia.

Eu e minha esposa estaremos votando em você hoje após o almoço, pois conhecemos e queremos que cristãos sejam eleitos para podermos melhorar nosso estado e nação que anda muito sem valores guiados por Deus pai.
Tenha o dia de hoje muito abençoado.

Sou Antonio Carlos e minha esposa Lázara da Igreja Metodista no Bacacheri em Curitiba.