sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marcio Pheper 4013 - Candidato a deputal federal



1 - Conte um pouco de seu histórico – pessoal (se desejar) e profissional ?

Sou filho de pequenos comerciantes do Velho Oeste (Cascavel) e aos 10 anos de Idade anos já cuidava do antigo "PS" (Posto telefônico) na Cidade de Céu Azul. Devido as quebras financeiras, como Plano Cruzado e todos os outros, rodamos o oeste buscando nosso sustento. Na minha juventude vivi em São Miguel do Iguaçu, Foz, Mchal C. Rodon. Depois de ser líder estudantil no interior, cheguei 12 anos atrás em Curitiba onde busquei estudo de qualidade. Me formei como Filósofo e Ator pela PUCPR (2.000). Na UTFPR me especializei em Sociedade, Técnologia e Educação. Pela PUCPR Ministrei Oratória para formação de equipes de liturgia e catequistas da Igreja Católica e Luterana. Professor Concursado - Colégio Estadual do PR, poeta e escritor, ocupo hoje a Presidência do Instituto Luz de Fomento Cultural.

2 - Por que quer ser deputado ?

Quero ser deputado porque não suporto mais ver a violência como norma social. Não suporto mais saber que eu já fui assaltado e que praticamente todos os meus amigos foram assaltados, ou seqüestrados, ou furtados. Ou assassinados: como alunos que perdi assim.

Quero ser deputado para propiciar a jovens o esporte possibilitando que tragam medalhas para o Brasil em 2016. Para ver assassinos longe das ruas. Para poder deixar minha filha brincar e não me preocupar com pedófilos postos na rua pela "justiça". E por + um monte de porques educacionais, sociais e ambientais...

Quero ser deputado porque sei que posso contribuir para uma política ética e para uma sociedade melhor e mais justa.

3 - Quais são suas principais propostas para o povo paranaense ?

Segurança Pública e Justiça - Prisão Perpétua para criminosos cruéis (pedido de plebiscito);

- Organização do trabalho nos presídios e reestruturação do sistema carcerário;

- Educação, Cultura e Esporte

* COC - Centros Olímpicos e Culturais - Centro de Excelência em Esporte, Cultura e Educação Profissionalizante - base de instalação do Ensino Integral. Nossos jovens ficarão Meio Período na Escola ou Colégio e Meio Perído no COC onde se descobrirão enquanto artistas, esportistas e profissionais, recebendo valores disciplinares e ganhando sensibilidade - o que significa prevenção à violência;

* Salário Federal para Professores – com o projeto professores da rede pública terão uma revolução na profissão a partir da destinação de verbas do fundo gerado pelo pré-sal.

4 - Tem projetos, ideias, especialmente para os jovens ?

COC - Centros Olímpicos e Culturais - Centro de Excelência em Esporte, Cultura e Educação Profissionalizante - base de instalação do Ensino Integral - Meio Período na Escola ou Colégio e Meio Perído no COC se descobrindo enquanto artista, esportista e profissional, recebendo valores disciplinares e ganhando sensibilidade - o que significa prevenção à violência.

5 - Deixe aqui, sua mensagem final aos nossos leitores do blog:

Um abraço a todos e sabedoria na escolha desse ano. Desconfie de campanhas milionárias para deputado. O que será que leva alguém a despejar milhões para ser um deputado ou fazer um? Parece uma espécie de investimento. Esses churrascos que compram votos agora serão descontados aos triplos depois que os candidatos gastões forem eleitos. Não colabore com esse lixo! Vote consciente! Procure um candidato que não seja ladrão ou corrupto. Eu tenho um interesse na política: fazer história. Quero provar que é possível ser honesto e político ao mesmo tempo. Os que votam em mim votam por ideal, por não compactuarem com o chiqueiro eleitoral. São os idealistas, os socialistas e realistas.

Acesse: http://www.marcio4013.blogspot.com/

Marcio Pheper 4013

Um comentário:

Anônimo disse...

se ele não fosse tao estupido como professor, teria meu voto. Mais como alguem que não sabe escutar adolecentes pode ser um candidato a deputado?