terça-feira, 21 de setembro de 2010

Irani Pereira 4011 - Candidato a deputado federal



1 - Conte um pouco de seu histórico – pessoal (se desejar) e profissional ?

Nasci em 03 de outubro de 1966, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste.

Eu e os meus cinco irmãos recebemos do pai e da mãe a formação necessária para sermos pessoas honradas, honestas, sensatas e trabalhadoras. Com meus pais aprendi a respeitar sempre o próximo e preservar as raízes da família. A gente tem que se lembrar de onde viemos para dar valor em tudo que conseguimos conquistar.

Em 1987, aos 24 anos. Na busca da oportunidade de uma vida melhor, vim sozinho para região de Foz do Iguaçu. E foi no ramo de construção e urbanismo que descobri a minha vocação profissional, fora a política, que é a minha grande paixão na vida.

Sabe somos em muitos irmãos, mas graças a Deus e a educação que os nossos pais nos deram, conseguimos (irmãos) crescer na vida familiar e profissional e sermos abençoados na vida familiar. Veja o caso do meu irmão mais novo, RENI PEREIRA. Juntos, ajudamos organizar o PSB e lançamos o Reni candidato a deputado estadual em 2002.

Dinheiro pra campanha quase não tínhamos pra fazer a campanha. O que tínhamos era um projeto na área de tecnologia (um parque) pra ser aprovado, muita força de trabalho e vontade de ver o Partido Socialista Brasileiro do Paraná com pelo menos 2 deputados estaduais eleitos com cerca de 14 mil votos. O que ninguém acreditava. Para surpresa de todos o RENI se elegeu e o Luciano Ducci também, e eu hoje sou o vice-presidente estadual do PSB ao lado do companheiro Severino Araujo (Presidente da sigla) construindo a história do PSB no Paraná.

2 - Por que quer ser candidato a deputado ?

Estamos há muito tempo discutindo alternativas para a conclusão de um amplo programa de resgate econômico em todo o Paraná, mas em principal nas regiões onde a economia entrou na UTI.

Vemos que não é justo um estado tão rico e com um povo tão trabalhador, passar pelos problemas que vem enfrentando. Necessitamos urgente voltar a crescer e deixar de perder dinheiro. Temos potencial para desenvolver nosso estado e nossa região, mais que outras regiões do Brasil. Nosso crescimento está estagnado por causa da nossa elite política.

Reconhecemos nas nossas análises, que para todo o nosso Paraná tomar a rota do desenvolvimento, é preciso despertar as suas potencialidades, que passa pelo campo, vai até as suas modernas cidades.

Ao entrar na área do turismo, devemos aproveitar todas as belas paisagens que o Criador nos presenteou, passando pelo turismo de negócio onde somos craques.

Temos ainda nosso porto (PARANAGUÁ) e as nossas ricas fronteiras, que fervilha um vasto comércio internacional. Temos que saber aproveitar o privilégio do “nosso Paraná” ser o maior portal de entrada para o MERCOSUL, sendo a região Oeste paranaense a cara do MERCOSUL.

Para que o crescimento aconteça de fato, obras em infraestrutura tem que ser feitas atendendo todas as regiões. Buscar mais recursos na esfera federal para projetos que contemplam a educação das nossas crianças, dos nossos jovens e do aprimoramento dos adultos também.

Muitas são as nossas necessidades. Mas o mais importante mesmo é arrumar ocupação e renda, principalmente para os jovens e chefes de família, para colaborar na diminuição dos índices de criminalidade e para auxiliar o resgate do indivíduo.

É somente lá na esfera federal que podemos discutir soluções viáveis para criarmos alternativas de ocupação e renda para o nosso amado povo paranaense.

3 - Quais são suas principais propostas para o povo paranaense ?

Vou defender mais escolas técnicas profissionalizante para jovens e alunos, além de cursos profissionais para treinamento em áreas específicas.

Saúde, por mais repasse aos municípios, dando ênfase as cidades mais carentes e populosas.

Incentivo ao esporte, porque certo é o dito, “Mente sã, corpo são”; e o esporte disciplina as pessoas naturalmente.

Buscar mais incentivos a agricultura familiar, orgânica e agronegócio; apoiar ações culturais que no desenvolvimento dos jovens e crianças, além de educar, tem o melhor, ocupa toda essa moçada bonita com algo saudável e construtivo.

A Potencialização do Turismo no Paraná, buscando apoio aos bons projetos do Paraná.

Defender mais incentivos federais a região costeira no nosso Paraná, principalmente a pesca e as fazenda marinhas. Além de tentar mais verbas para a construção do Cais Leste no Porto de Paranaguá.

Duplicação da BR-277 no trecho entre Medianeira e Cascavel, para o melhor desenvolvimento da região e pelo fim das mortes de trânsito na área.

E a minha menina dos olhos, a criação em esfera federal da TRIM. A TRIM é um elo nodal, uma área de Translado Internacional de Mercadorias do MERCOSUL, que deve ser implantada em Foz do Iguaçu. Assim melhor aproveitaremos à dádiva que Deus que o Paraná tem de ser a CARA do MERCOSUL na América do Sul. E a cidade de Foz do Iguaçu, o maior Portal de entrada do CONESUL. Estamos no centro da região mais rica da América do Sul. Em um raio de 3.000 Km à qualquer direção, está localizada a maior densidade demográfica da America do SUL, com aproximadamente 160 milhões de habitantes (leia-se, Consumidores). Não podemos seguir perdendo esse nicho e devemos usufruir da nossa posição favorável no hemisfério Sul, sim.

4 - Tem projetos, ideias, especialmente para os jovens ?

Sim, e é na área do turismo de eventos e congressos acadêmicos, esportivos e de negócios empresárias. Uma incubadora, que além de gerar a oportunidade do primeiro emprego e renda, educa, profissionaliza, enriquece culturalmente, dá oportunidade que vão abrir as portas para novas oportunidades. E ainda, apresentar a esses jovens entre 16 a 24 anos, o mundo dos grandes negócios, das grandes corporações, dos atletas de excelência e aos mestres acadêmicos e sua gigantesca bagagem de conhecimento.

5 - Deixe aqui, sua mensagem final aos nossos leitores do blog:

Primeiro eu quero agradecer a oportunidade da Juventude do nosso partido, estar tendo está iniciativa tão boa e democrática. Na sequência eu quero lembrar a todos que 03 de Outubro está chegando. Eu acredito nas pessoas e que para ser merecedor de um voto, tem que se partir do princípio da confiança. Que esta sim, a confiança é conquistada ao longo do tempo, unindo as vertentes do que representamos e somos na vida social, na pessoal, na profissional e na publica-partidária. Na verdade é como as pessoas conjugam estas coisas e veem a possibilidade de estas características serem utilizadas para o bem comum, aliada a várias propostas viáveis que vem ao encontro com as necessidades do povo do Paraná, visando sempre mais melhorias na vida da nossa gente, que levam a votar neste ou aquele candidato.

E é por tudo isto acima enfatizado que me levam a acreditar ser merecedor destes votos de confiança, o seu voto para deputado federal pelo PSB do Paraná.

Acesse: http://www.iranipereira.com.br/

Irani Pereira 4011

Nenhum comentário: